segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Após ser criticado, Guardiola mostra mau humor em entrevista coletiva

Depois de ser chamado de irritante por jornal e de ver Matthäus dizer que Mourinho é melhor do mundo, Pep dá respostas ríspidas e sentencia: "Tudo depende do resultado"



Por
Munique, Alemanha


Pep Guardiola, Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Guardiola deu respostas ríspidas durante coletiva (Foto: Agência Reuters)


Pep Guardiola parece estar em rota de colisão com a imprensa alemã. Depois de ser criticado pela derrota para o Wolfsburg na Supercopa da Alemanha, o técnico do Bayern de Munique esteve mal humorado na entrevista coletiva desta segunda-feira antes do Torneio de Munique, que terá as presenças de Real Madrid, Milan e Tottenham.

Para algumas perguntas, a resposta do treinador foi simplesmente um “não” ou um “não quero falar sobre este assunto”. Em outros casos, Pep aumentou o tom. Questionado sobre as declarações de Lothar Matthäus de que José Mourinho é o melhor técnico do mundo, Guardiola disse não se importar com as críticas e ainda lembrou de matéria do jornal Bild, que chamou o catalão de irritante e disse que os jogadores não o entendem.

- Todos podem me criticar. Você também pode me criticar. Effenberg ou Matthäus são jornalistas agora, portanto, podem me criticar como você. Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo. Eu não sei se sou o melhor, não estou aqui para ser o melhor treinador do mundo, mas para dar o melhor para o time. Se ganhamos, somos bons; se não ganhamos, os jogadores não me entendem, há teatro. Tudo depende do resultado – disse Guardiola, de acordo com o jornal AS.

O técnico do Bayern de Munique também pareceu contrariado quando cobrado sobre a ausência de Mario Gotze na decisão contra o Wolfsburg.

- Jogamos uma partida oficial, Mario Gotze não jogou, poderia se perguntar por Robben, Müller... 


Não posso falar em cada entrevista coletiva por que não jogou um ou outro. Só podem jogar 11, os jogadores sabem disso, e os jornalistas também deveriam saber. Gotze é um dos meus jogadores favoritos, superjogador, superprofissional. Na última temporada, jogou todas as partidas, menos duas ou três. Mas têm que assumir seu papel e convencer a mim no campo, em cada jogo, não com seu passado. Têm que convencer a mim, não a você – declarou o treinador.

Pep Guardiola, Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)
Técnico do Bayern de Munique não estava de 
bom humor nesta segunda-feira 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: