segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Baptista exalta devoção tática e diz que Sport sentiu falta da velocidade

Treinador admitiu que Élber e Maicon Leite, escapes do Leão pelos lados do campo, fizeram falta no empate por 0 a 0 com Cruzeiro, que veio muito defensivo para Recife



Por
Recife




A força defensiva foi o fator apontado pelo técnico Eduardo Baptista para que Sport e
Cruzeiro empatassem por 0 a 0, neste domingo, na Arena Pernambuco. Na avaliação do treinador, o fato de as equipes entrarem com esquemas parecidos e não terem falhado na marcação foi determinante para torcedor voltar para casa sem ver gols.


- Quem sabe ler jogo e analisar taticamente vai ver que foi um grande jogo. Mérito para nossa defesa, que não falhou. O Cruzeiro também jogou muito bem armado pelo Luxemburgo e foi um jogo extremamente difícil e complicado para os dois lados.

Além da força defensiva do Cruzeiro, Eduardo Baptista admitiu que o Sport sentiu as ausências de Maikon Leite (lesionado) e Élber, que não jogou por problemas contratuais. Na avaliação do treinador, faltou velocidade para o sistema ofensivo do Leão.

Eduardo Baptista Sport x Cruzeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista viu erros e intranquilidade 
do Leão em alguns momentos (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


- O Cruzeiro veio com a proposta muito defensiva. Acompanhei os jogos do Cruzeiros e eles não marcavam tanto com os atacantes de lado. Contra nós, até o centroavante marcou. Isso complica. Sentimos a falta de Maikon Leite e Élber, por conta da velocidade. Faltou um pouco de velocidade para sairmos pelos lados.

Ainda de acordo com o treinador, o fato de a equipe não ter conquistado a vitória diante do Cruzeiro não diminui os méritos dos jogadores do Sport, na noite deste domingo.

- Nossa equipe lutou muito. Nos expomos, brigamos, tentamos e isso tem que ser destacado.



FONTE:
 http://glo.bo/1IF6XxE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: