segunda-feira, 3 de agosto de 2015

C. Alberto exalta vitória em momento importante na elite: “Não podia passar”

Meia explica que atuação fica em segundo plano diante da necessidade e importância da vitória na Série A; jogador pede foco e humildade para a sequência do Brasileirão



Por
Florianópolis



Carlos Alberto voltou a atuar pelo Figueirense na tarde deste domingo. A última partida do jogador pelo alvinegro havia sido no dia 7 de junho, contra o Palmeiras, quando se lesionou. Consciente de que não teve uma grande atuação no pouco mais de 40 minutos em campo, o jogador compreende que o mais importante neste momento do Brasileirão foi a vitória conquistada. 

O placar de 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, foi ressaltado por Carlos Alberto. Vencer dentro de casa depois de uma série de quatro partidas sem vitórias na Série A era uma chance que não poderia ser perdida.

- Hoje a gente sabia que era preciso uma vitória principalmente por jogar em casa. Os adversários que estão próximos da gente nesta zona incômoda não pontuaram e a gente não poderia deixar essa oportunidade passar - comentou à Rádio CBN/Diário. 

Carlos Alberto Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Carlos Alberto retornou de lesão (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


O meia entrou no segundo tempo no lugar de João Vitor, autor do primeiro gol alvinegro na primeira etapa. Apesar da atuação não ter sido das melhores, o jogador compreende que a vitória, o risco de voltar a zona de degola ficou para trás, e o momento é de foco. 

- Fizemos o nosso dever de casa, com muita humildade. Temos que saber compreender que uma vitória tem de ser o divisor de água entre a empolgação e a tristeza. Não podemos nos abater e também não nos empolgar. Temos muito trabalho pela frente - disse. 

Com 19 pontos, o Figueirense respira e deixa a zona de rebaixamento mais longe neste Brasileirão. 

Na próxima rodada, o Alvinegro encara a Chapecoense, na Arena Condá.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:

Nenhum comentário: