segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Guido e Etiene nadam forte e vão às semifinais do 100m peito em Kazan

Paulista e pernambucana avançam em 6º e 10º lugares, em manhã marcada por classificação de João de Lucca nos 200m livre e recorde mundial de Katie Ledecky



Por
Direto de Kazan, Rússia


Em Mundial, não dá para guardar muita energia durante as eliminatórias. Com a alta concorrência, Guilherme Guido e Etiene Medeiros nadaram forte na manhã desta segunda-feira (madrugada no Brasil), e conseguiram se garantir entre os 16 semifinalistas dos 100m costas. O paulista ficou em sexto entre os 67 inscritos na prova. Já a pernambucana avançou com o 10º melhor tempo das 67 concorrentes.

Etiene Medeiros em ação nas eliminatórias dos 100m costas em Kazan (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Etiene Medeiros em ação nas eliminatórias dos 
100m costas em Kazan (Foto: Satiro Sodré 
/ SSPress)


Outro brasileiro que se classificou para as semifinais foi João de Lucca, que conseguiu a 14ª marca nos 200m livre. A disputa pelas vagas entre os oito finalistas das provas está marcada ainda para esta segunda, que terá também final do 50m borboleta masculino - presenças de Cesar Cielo e Nicholas Santos - 100m peito masculino, 100m borboleta e 200m medley feminino.

SporTV transmite tudo ao vivo, a partir das 11h30 (horário de Brasília). Assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play na internet e o as finais terão cobertura em Tempo Real do SporTV.com.


+ Confira a agenda da natação e as provas de cada brasileiro no Mundial
+ Revezamento 4x100m livre deixa bronze escapar e fica no "quase" em Kazan+ Cielo lamenta não ajudar 4x100m livre em Kazan: “Peço desculpas a eles”+ Atleta de Mianmar de 12 anos nada sozinho e levanta a torcida em Kazan

Guido fez o sexto melhor tempo das eliminatórias dos 100m costas no Mundial (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Guido fez o sexto melhor tempo das eliminatórias dos 100m costas no Mundial (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Nadando em uma série com a presença das duas principais forças da prova nos últimos anos, Missy Franklin e Emily Seebohm, Etiene conseguiu manter um bom ritmo e terminar em terceiro, atrás apenas da americana e da australiana, com o tempo de 1m00s33.

- Eu fiz a força que eu tinha, aqui não tem como a gente bobear. É chegar nas eliminatórias e já nadar bem. Entrei na semifinal e agora é fazer toda uma bateria de recuperação.Os 100m costas é uma prova muito forte. Consegui fazer um tempo que me colocou na semifinal. É um passo de cada vez. Meu objetivo agora é tentar pegar final. Sei que agora tenho que fazer 59s para tentar entrar - avaliou Etiene.

A melhor marca da série foi da húngara Katinka Hosszú, única a nadar abaixo dos 59 segundos: 58s78. Seebohm passou em segundo (59s04), seguida da compatriota Madison Wilson (59s17). Missy ficou com a quinta melhor marca (59s59).


Na prova masculina, Guilherme Guido fez o tempo de 53s57 e foi quarto colocado da sexta bateria. O melhor tempo da eliminatória ficou com o australiano Mitchell Larkin (52s50), seguindo do atual campeão olímpico e mundial, o americano Matt Grevers (53s21).

- Eu não queria entrar muito mole, segurar. Na primeira (prova), não dá para bobear, é para quebrar o gelo. Então, já fiz força logo agora de manhã, para entrar na competição. O tempo foi bom, dentro do esperado. Meu melhor é 53s1. Foi perto do meu melhor. Mas para fazer final eu tenho que melhorar o tempo que fiz no Pan e nadar para 53s0. Se fizer a prova perfeita, não errar nada, acho que dá para abaixar e a final vai ser empolgante - disse Guido.

João de Lucca sobrevive nos 200m livre

Na eliminatória dos 200m livre masculino, que reuniu campeões olímpicos como Sun Yang, Ryan Lochte e Chad Le Clos, João de Lucca conseguiu sobreviver e avançar à semifinal com o 14º melhor tempo: 1m47s47. Outro brasileiro na disputa, Nicolas Oliveira ficou em 22º, com 1m48s23, fora da lista dos 16 classificados. A liderança foi do chinês Yang (1m46s00), seguido do britânico James Guy (1m46s10) e do alemão Paul Biedermann (1m46s20).

João de Lucca garantiu vaga nas semifinais dos 200m livre em Kazan (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
João de Lucca garantiu vaga nas semifinais 
dos 200m livre em Kazan (Foto: Satiro 
Sodré / SSPress)


- Consegui passar pela primeira etapa e tem mais uma fase na semifinal. Estou contente. O segundo passso na minha competição foi concluído, agora é bola para a frente, que tem mais competição. Vou traçar uma estratégia com o meu técnico para tentar bater outro oito caras e classificar para a final - afirmou De Lucca.

Também na manhã desta segunda, a caçula da equipe brasileira em Kazan, Jhennifer Conceição, de 18 anos, participou da eliminatória dos 100m peito. A nadadora do Flamengo terminou na 36ª colocação, com o tempo de 1m08s75. A mais rápida da prova foi a russa Yuliya Efimova, com 1m06s31.

Ketie Ledecky quebra próprio recorde nos 1.500m

A jovem estrela americana Katie Ledecky reafirmou na manhã desta segunda-feira sua supremacia nas provas mais longas. Após conquistar bicampeonato da prova dos 400m livre no domingo, a nadadora de 18 anos quebrou o próprio recorde mundial nas eliminatórias dos 1.500m livre. O tempo de 15m27s71 superou em 65 centésimos a marca anterior, de agosto do ano passado (15m28s36). Ledecky é a atual campeã mundial e recordista dos 400m, 800m e 1.500m livre.


Katie Ledecky comemora o recorde mundial dos 1.500m livre em Kazan (Foto: Clive Rose / Getty Images)
Katie Ledecky comemora o recorde mundial 
dos 1.500m livre em Kazan (Foto: Clive 
Rose / Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: