Após fechar primeiro set por 6/1, dinamarquesa abre 5/1 no segundo, permite reação de Denisa Allertova, mas vence no tie-break. Próxima adversária será Camila Giorgi
Parecia que seria um passeio de Caroline Wozniacki na segunda rodada de Wimbledon. Após um primeiro set avassalador, a dinamarquesa abriu 5/1 no segundo, mas permitiu que Denisa Allertova, 83 do mundo, levasse a parcial para o tie-break. No fim, melhor para a ex-número 1 do mundo, que venceu por 6/1, 7/6 (6) e avançou para a terceira rodada. Agora, a 5ª colocada do ranking da WTA encara Camila Giorgi, que venceu a espanhola Lara Arruabarrena também em dois sets, parciais de 6/0 e 7/6 (5). Na primeira fase, a italiana eliminou Teliana Pereira.
Depois de confirmar o serviço com facilidade, Wozniacki quebrou Allertova logo no segundo game do jogo, graças a duas duplas faltas de tcheca. E com uma nova dupla falta, desta vez no quarto game, Allertova cedeu nova quebra para a dinamarquesa. A ex-número 1 do mundo, por sua vez, tinha o saque como arma, conseguindo 3 aces no primeiro set, e errava pouco (foram apenas 3 não forçados no primeiro set). Assim, fechou a parcial em 6/1 com muita facilidade.
Caroline Wozniack x Denisa Allertova,
Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Wozniacki conseguiu uma quebra cedo também no segundo set, desta vez no terceiro game após Allertova mandar um approach fácil na rede. Repetindo o roteiro do set anterior, Allertova cometeu mais uma dupla falta para ceder nova quebra no quinto game. Se a adversária cometia duplas faltas, a dinamarquesa respondia com aces. E foi com um de segundo serviço que ela abriu 5/1. Com o jogo aparentemente na mão, Wozniacki relaxou demais e se complicou: sofreu duas quebras consecutivas sacando para o jogo em 5/2 e depois em 5/4, e viu a tcheca empatar.
LEIA TAMBÉM:
Agressivo, Murray atropela holandês na segunda rodada de Wimbledon
Argentino desiste após lesão, e Dodig e Melo avançam em Wimbledon
Com 'Jon Snow' na plateia, Federer dá espetáculo e avança em Wimbledon
Com 6/6 no placar, a decisão foi para o tie-break.Confiante, Allertova atacava Wozniacki e mantinha o jogo equilibrado. No entanto, a dinamarquesa conseguiu uma mini quebra decisiva, sacou para fechar com 7/6 no desempate e venceu com um voleio de esquerda.
ATUAL CAMPEÃ VENCE MAIS UMA
Kvitova já havia demonstrado sua força na primeira rodada com uma vitória por 6/1 e 6/0 sobre a holandesa Kiki Bertens, número 108 do ranking. Agora, ela terá pela frenta a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic e a russa Evgeniya Rodina.
FONTE:
http://glo.bo/1Cd4KsA?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário