quinta-feira, 2 de julho de 2015

Time de Zé Roberto Guimarães busca inspiração no 3 a 0 do ano passado para tentar a primeira vitória na estreia da competição. Jogo será às 8h30m desta sexta-feira



Por
Bangcoc, Tailândia


A seleção feminina de vôlei inicia nesta sexta-feira sua trajetória em busca do 11º troféu do Grand Prix. O Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc, na Tailândia, abrigará a estreia de Brasil e Japão, últimos finalistas da competição. Naquela ocasião, as brasileiras foram absolutas e venceram por 3 sets a 0. As equipes estão no grupo A, ao lado de Sérvia e Tailândia, dona da casa. O SporTV transmite a partida às 8h30m (horário de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

O novo embate estará longe de ser uma revanche para as nipônicas. Além de não ser decisivo, sul-americanas e orientais se encontraram recentemente, numa série de quatro amistosos no Brasil (dois no Rio e dois em São Paulo). As brasileiras saíram vitoriosas em três deles, incluindo o último, que contou com 13 das 14 jogadoras do atual grupo (Natália foi a exceção).

- Será um jogo difícil. O Japão é uma equipe que defende muito e tem bastante velocidade. Os amistosos foram importantes, mas agora é uma nova etapa. Essa partida será nossa estreia na competição, e o Japão é um time complicado de enfrentar, ainda mais como primeiro jogo. Estamos bem preparados - afirmou José Roberto Guimarães. 

Dani Lins Vôlei (Foto: Divulgação/CBV)
Dani Lins é a experiência no levantamento para 
a estreia contra o Japão (Foto: Divulgação/CBV)


O tricampeão olímpico conta com uma mesclado grupo para esse estágio. Com as datas de GP e Jogos Pan-Americanos coincidindo, o treinador optou por fazer duas seleções no mesmo nível. Para a etapa asiática, Dani Lins, Fernanda Garay, Gabi, Natália, Carol e Camila Brait foram as medalhistas de bronze do Mundial de 2014 escolhidas.

- Estamos focadas nessa estreia. Os amistosos foram bons treinos e ajudaram nossa preparação para enfrentar seleções que jogam com velocidade. Temos que entrar ligadas na partida e sabemos que a bola não vai cair facilmente do outro lado. Será um jogo de muitas trocas de bola e vamos precisar de paciência - analisou Dani Lins. 

Zé Roberto Carol Vôlei (Foto: Divulgação/CBV)Zé Roberto conversa com Carol durante treino na Tailândia (Foto: Divulgação/CBV)


A central Carol, tricampeã da Superliga pelo Rio, declarou o que será fundamental para a seleção brasileira sair de quadra com uma vitória.

- Estou feliz de iniciar o Grand Prix com esse grupo de jogadoras. Temos treinado bastante e é sempre difícil enfrentar o Japão. Sabemos que o nosso saque será um fundamento decisivo na partida. Se o saque funcionar, conseguiremos quebrar um pouco da velocidade delas e isso é muito importante para alcançarmos a vitória - explicou Carol.



Confira data e horário dos jogos (de Brasília)

Dia 03/07 - Brasil x Japão às 8h30
Dia 04/07 - Brasil x Sérvia às 4h
Dia 05/07) - Brasil x Tailândia 6h30



Convocadas
Levantadoras: Dani Lins e Macris
Opostos: Monique e Joycinha
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Natália e Mari Paraíba
Centrais: Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara
Líberos: Camila Brait e Léia


Ginásio Bancoc Vôlei (Foto: Divulgação/CBV)
O Indoor Stadium Huamark está pronto para 
receber os jogos da primeira fase do Grand 
Prix (Foto: Divulgação/CBV)


FONTE:

Nenhum comentário: