quinta-feira, 2 de julho de 2015

Agressivo, Murray atropela holandês na segunda rodada de Wimbledon

Britânico ataca bastante desde o início do jogo e avança com muita facilidade para a terceira fase do Grand Slam britânico. Campeão de 2013 segue em busca do bi



Por
Londres, Inglaterra



Andy Murray segue firme em busca de seu bicampeonato em Wimbledon. Contando com o apoio da torcida na quadra 1, o britânico passou por cima de Robin Haase, 78º do ranking, nesta quinta em três sets (6/1, 6/1, 6/4) e avançou para a terceira rodada do Grand Slam. Na próxima fase, o número 3 do mundo enfrenta o vencedor do duelo entre Borna Coric, da Croácia, e o italiano Andreas Seppi.

Andy Murray x Robin Haase - Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Andy Murray x Robin Haase - Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)


A regularidade e a agressividade foram as principais armas de Murray durante o jogo. O britânico encaixou 25 winners e cometeu apenas 11 erros não forçados durante os três sets. O campeão de Wimbledon em 2013 também teve ótimo desempenho nos voleios, vencendo 15 dos 17 pontos que disputou na rede. Sacando, permitiu que Haase tivesse apenas uma oportunidade de quebra.

Murray conseguiu uma quebra logo no terceiro game para saltar na frente no primeiro set. Para delírio da torcida, o tenista da casa mais uma vez quebrou o saque de Robin Haase para abrir 4/1 e depois 5/1 ao confirmar seu serviço. Empurrado pelo público, o campeão de 2013 voltou a vencer o game de saque do adversário e fechou em 6/1.

O britânico manteve o ritmo forte e quebrou Haase no segundo game. Com saque e voleio afiados, o número 3 do mundo mostrava que resolveria a partida de forma rápida e fácil. Servindo, não dava chances para o holandês ameaçar. Devolvendo, era mortal com bolas vencedoras e atacava a todo momento. Assim conseguiu mais uma quebra e depois confirmou seu serviço para fazer novo 6/1.


LEIA TAMBÉM:
Com 'Jon Snow' na plateia, Federer dá espetáculo e avança em Wimbledon
Wozniacki quase complica jogo fácil e avança para pegar algoz de Teliana
Argentino desiste após lesão, e Dodig e Melo avançam em Wimbledon


No terceiro set Murray teve um pouco mais de trabalho, mas nada que ameaçasse sua vitória tranquilo. Haase conseguiu equilibrar a partida até o 3 a 3, quando cedeu a quebra com um erro não forçado de direita. A partir daí foi só administrar a partida. Seguro em seus games de serviço, o britânico sacou em 5/4 e fechou a partida. 

Andy Murray x Robin Haase - Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Andy Murray x Robin Haase - Wimbledon 2015 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: