quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aguirre vê derrota justa e afirma que "assume riscos" ao usar time reserva

Repleto de desfalques, Inter teve atuação ruim e perdeu por 3 a 0 para o Sport



Por
Recife


Com um time repleto de desfalques, seja por lesões ou atletas poupados, o Inter teve atuação muito abaixo do esperado e caiu por 3 a 0 diante do líder Sport (confira acima os melhores momentos), na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. De forma sincera, o técnico Diego Aguirre preferiu se abster de desculpas no discurso pós jogo, mas assumiu parcela da culpa no resultado, principalmente por escalar equipe alternativa.

– Também pensamos na Libertadores. Por vezes, temos que assumir riscos e pode ser que tenhamos alguma derrota como hoje – admitiu.

Em uma análise geral, Aguirre considerou “justa” a derrota diante do líder do Brasileirão. E também falou em “aprender” com erros: 

– A derrota foi justa, o Sport jogou muito. Encontrou gol por erro nosso e mereceram o triunfo. Colocamos em campo o time que achamos melhor, com tantos jogos que temos pela frente – ponderou. – Às vezes acontece uma derrota inesperada como foi hoje (quarta). Temos que aprender com as derrotas.


LEIA TAMBÉM


 Reveja os lances e os vídeos do jogoDê notas para os jogadores do Inter
 Confira a tabela completa do Brasileirão



O Inter até iniciou bem a partida e desperdiçou chances em sequência com Rafael Moura e Valdívia. Mas sucumbiu logo após erro na saída de bola. Ao recuar errado, Nico Freitas cedeu presente para o ataque adversário, até que Alan Costa derrubou Régis na área. Pênalti que foi convertido por André. Após o gol, o Leão tomou as rédeas da partida e ampliou com Marlone e novamente com André.

Para a partida, Aguirre voltou a apostar em um time alternativo e poupou  jogadores como D’Alessandro, Lisandro López, William e Ernando. Por isso, assumiu a responsabilidade pelo planejamento.


– Faz quase seis meses que estou aqui, eu assumo tudo. Sou o responsável. São 40 jogos e assumo os 40 jogos – frisou.

Na 11ª rodada, o rival do Inter será o Atlético-MG, eliminado pelo Colorado nas oitavas da Libertadores. O duelo com jeito de revanche começa às 18h30 de domingo. O time de Aguirre é 11º colocado com 13 pontos.


Inter Sport Ilha do Retiro Campeonato Brasileiro Aguirre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Aguirre assumiu responsabilidade em derrota 
(Foto: Reprodução/RBS TV)


FONTE:

Nenhum comentário: