quinta-feira, 2 de julho de 2015

Com 'Jon Snow' na plateia, Federer dá espetáculo e avança em Wimbledon

Suíço mostra todo seu repertório e faz 3 a 0 em Sam Querrey em pouco mais de uma hora. Na terceira fase, heptacampeão na grama londrina pega australiano Sam Groth



Por
Londres, Inglaterra

 
Roger Federer x Sam Querrey, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Roger Federer x Sam Querrey, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)


"Você sabe tudo, Roger Federer", deve ter pensado 'Jon Snow'. Com Kit Harington - o ator que interpreta o personagem da série 'Game of Thrones' - na plateia, o suíço deu show na quadra central de Wimbledon nesta quinta-feira. Com um vasto repertório, o número 2 do mundo fez 3 sets a 0 (6/4, 6/2, 6/2) no americano Sam Querrey (36º no ranking) e avançou para a terceira fase de Wimbledon. Na próxima rodada, Federer encara o australiano Sam Groth, que venceu seu compatriota James Duckworth em três sets, parciais de 7/5, 6/4, 7/6 (6).

O espetáculo de Federer teve de tudo: aces, winners, devoluções no pé, voleios e até mesmo um lob batendo na bola com a raquete entre as pernas (veja no vídeo acima). Alternando entre bolas colocadas e agressividade, o suíço encurralou Querrey durante todo o jogo e mostrou que ainda domina a grama britânica, onde já ganhou sete títulos.

Até o nono game, Federer só havia vencido dois pontos quando Querrey sacava. Mas, na hora da decisão, o suíço mostrou por que é sete vezes campeão de Wimbledon. Com três winners no game, pressionando o adversário, o vice-líder do ranking conseguiu a quebra e sacou para fechar o set. Sem dificuldades, confirmou o serviço e fez 6/4.

Kit Harington, o Jon Snow, e Adam Lallana em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Kit Harington, o Jon Snow, e Adam Lallana, 
meia do Liverpool, em Wimbledon 
(Foto: Getty Images)


O segundo set começou da mesma forma que o primeiro terminou: com Federer dominando as ações. Com direto a "swing-volley" de esquerda, o suíço conseguiu uma quebra logo no primeiro game. O ex-número1 do mundo seguia mostrando seu vasto repertório de golpes, incluindo um lob sensacional com a raquete entre as pernas. Quando a execução não era perfeita, a rede ajudava, como no nono game para conseguir um break-point. Querrey cometeu uma dupla falta em seguida e Federer fez 5 a 2. Um ace selou a parcial: 6/2 e 2 sets a 0.


LEIA TAMBÉM:
Agressivo, Murray atropela holandês na segunda rodada de Wimbledon
Wozniacki quase complica jogo fácil e avança para pegar algoz de Teliana
Argentino desiste após lesão, e Dodig e Melo avançam em Wimbledon


Com devoluções precisas e mortais, Federer mais uma vez começou o set quebrando o serviço de Querrey. O suíço deslocava o adversário de um lado para o outro com bolas colocadas e alternava com pancadas agressivas quando era preciso. Com essa combinação, quebrou o americano mais uma vez e fechou em 6/2.

Roger Federer x Sam Querrey, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Roger Federer x Sam Querrey, Wimbledon 
2015 (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: