quinta-feira, 2 de julho de 2015

Após queda precoce, Nadal admite medo de não voltar a jogar como antes

Espanhol, ex-número 1 do mundo e agora em décimo no ranking, diz que tenta em vão retornar ao nível de atuações de 2006 a 2011: "Eu não sei se consigo"



Por
Londres



Cabisbaixo, sem entender o que havia acabado de acontecer na quadra central de Wimbledon. Assim estava o tenista espanhol Rafael Nadal  após cair diante de Dustin Brown, número 102 do mundo, ainda na segunda rodada do Grand Slam londrino. Mais uma vez longe da sua melhor forma, o ex-número 1 do mundo e agora apenas o décimo (pior colocação na última década), não escondeu a decepção e afirmou não saber se um dia conseguirá repetir o nível de atuações de 2006 a 2011, quando "voava" em quadra.


Dustin Brown elimina Nadal em Wimbledon (Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett)Dustin Brown comemora enquanto Nadal se lamenta (Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett)


- Eu não sei se consigo voltar ao nível de 2008 ou 2010, 2007 ou 2006, quem sabe de 2011. Minha motivação é tentar voltar a esse nível. Mas eu sigo trabalhando em cima disso. Mas eu não tenho conseguido fazer isso acontecer - garantiu Nadal aos repórteres em Wimbledon.

O espanhol, porém, descartou rumores sobre aposentadoria. Ele disse que pretende esperar pelas próximas duas temporadas para saber se consegue voltar a atuar como gosta.
- Vou dia a dia, torneio a torneio. Em um tempo vamos ver onde estou, onde posso chegar e estar. Se seguirmos assim por dois anos, aí vamos ver o que faremos. Se um dia não me sentir motivado, vamos ver. Mas não é o caso agora. Tenho a motivação pessoal de fazer algo e lutar - garante o tenista.

Nadal também falou sobre as possibilidades que Wimbledon dá para seus rivais. O espanhol tem 14 títulos de Grand Slam na carreira e explicou que o ritmo de jogo na grama nem sempre favorece. Ele foi derrotado por 3 sets a 1 (7/5, 3/6, 6/4, 6/4).

- Esse piso dá a possibilidade a esse tipo de jogador. Alguns conseguem jogar como Brown fez e têm sucesso. Eu também não saquei bem o suficiente. Depois que perdi o primeiro set, fiquei sob pressão pelo resto do jogo. Foi isso - admitiu Nadal. 


Rafael Nadal, Wimbledon, derrota, cabisbaixo (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal deixa a quadra de Wimbledon 
cabisbaixo (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: