quinta-feira, 2 de julho de 2015

René pede calma, mas se derrete por Luis Henrique: "Estou impressionado"

Integrado ao elenco profissional nesta semana, atacante, de 17 anos, pode ter sua primeira oportunidade no Botafogo nesta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa



Por
Rio de Janeiro


Há apenas quatro dias integrado ao elenco principal do Botafogo, Luis Henrique pode ter sua primeira oportunidade como profissional. O atacante, de apenas 17 anos, treinou entre os titulares nesta quinta-feira. René Simões confirmou que o jogador está relacionado para a partida contra o Sampaio Corrêa e vai começar jogando, caso Rafael Oliveira não seja regularizado a tempo de entrar em campo.

Artilheiro e destaque da Copa do Brasil sub-17, com 14 gols em dez jogos, Luis Henrique foi integrado para ser observado de perto e precisou de menos de uma semana para convencer  comissão técnica e companheiros. 


Luis Henrique Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Luis Henrique treinou entre os titulares nesta 
sexta-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)


- Conversei muito com o Luis Henrique. Fiquei impressionado com esse menino. Ele é muito inteligente e seguro. Tem uma movimentação bem diferenciada. Ele tem leitura e ocupa muito bem os espaços. Conversei com sete ou oito jogadores do elenco, e todos estão impressionados com o menino. Tomara que ele seja uma exceção à regra. Porque não é fácil ser firmar aos 17 anos. Mas ele já um adulto. Não podemos mais considerá-lo um menino. Se o Rafael Oliveira jogar, o Luis Henrique vai para o banco. Caso contrário, vamos dar uma apressada, e ele pode começar jogando – elogiou René.

 Fiquei impressionado com esse menino. Ele é muito inteligente e seguro. Tem uma movimentação bem diferenciada. Ele tem leitura e ocupa muito bem os espaços. Conversei com sete ou oito jogadores do elenco, e todos estão impressionados com o menino. Tomara que ele seja uma exceção à regra. Porque não é fácil ser firmar aos 17 anos
René Simões


É nítida a empolgação da comissão técnica com Luis Henrique. René Simões, no entanto, pede paciência à torcida e tenta blindar o garoto de eventuais cobranças de torcedores. Mesmo assim, é difícil para o treinador esconder sua admiração pela promessa.

- Eu queria pedir à torcida. O Luis Henrique é uma joia que temos, e não sabemos o quanto essa joia está lapida. Provavelmente ele não está totalmente lapidado. Paciência, pois ele é uma joia, tem muita possibilidade de evoluir, mas tem  que ter calma. Ele não é o Bill, que é calejado e  podem pegar no pé. O garoto precisa de suporte o tempo todo. Eu tenho uma grande esperança de que ele virá a ser um grande jogador. Conversei com o Renan, com o Giaretta, com o Daniel Carvalho, com o Pimpão, com o Carleto, com o Luis Ricardo... Todos falaram que ele é um menino muito inteligente, com movimentação constante e difícil de marcar. Mas quero pedir ao torcedor: tenha calma. Se acontecer, ótimo. Se for exceção, vamos ficar felizes da vida
. Mas sabemos que nem sempre é assim – alertou o treinador. 

Luis Henrique explodiu na Copa do Brasil sub-17, o que lhe rendeu uma convocação para seleção brasileira da categoria. Com o Brasil, no mês passado, ele disputou cinco amistosos e marcou quatro gols. Na volta, ele teve uma rápida passagem pela equipe sub-20 do Botafogo, mas não balançou as redes em dois jogos. Na última segunda-feira, o atacante foi integrado ao elenco profissional.

Com Luis Henrique relacionado, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória do Paysandu na última terça, o time caiu para a segunda colocação da Série B. Contra os maranhenses, o Alvinegro tem a chance de retornar à liderança. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.



FONTE:
http://glo.bo/1IShiCv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: