quinta-feira, 2 de julho de 2015

Argentino desiste após lesão, e Dodig e Melo avançam em Wimbledon

Dupla do brasileiro tinha 1 a 0 em sets e 4 a 0 no segundo, quando Diego Schwartzman desistiu da partida acusando problema na panturrilha.



Por
Londres, Inglaterra

 
Dupla número 1 do mundo, Marcelo Melo e Ivan Dodig quase não precisaram suar nesta quinta. O brasileiro e o croata estão na segunda fase de Wimbledon após vencerem os argentinos Leonardo Mayer e Diego Schwartzman. Os campeões de Roland Garros venciam por 1 set a 0 (6/4) e 4 a 0 no segundo quando Schwartzman acusou um problema na panturrilha e desistiu da partida. Na próxima rodada, Melo/Dodig encaram Mariusz Fyrstenberg(POL)/Santiago Gonzalez (MEX).


LEIA TAMBÉM:
Agressivo, Murray atropela holandês na segunda rodada de Wimbledon
Wozniacki quase complica jogo fácil e avança para pegar algoz de Teliana
Com 'Jon Snow' na plateia, Federer dá espetáculo e avança em Wimbledon


Mayer e Schwartzman começaram dando trabalho, equilibrando bastante a partida. No nono game, Dodig conseguiu um belo winner de devolução para conseguir uma quebra decisiva. No game seguinte, ele e Melo não deram chances para a dupla argentina ameaçar e fecharam o set.

Marcelo Melo e Ivan Dodig na semifinal de Roland Garros 2015 (Foto: Vipcomm)
Marcelo Melo e Ivan Dodig na semifinal de 
Roland Garros 2015 (Foto: Vipcomm)


No intervalo do primeiro para o segundo set, Shwartzman solicitou atendimento médico. Com bola em jogo, Melo e Dodig conseguiram uma quebra logo no primeiro game e confirmaram em seguida. Com Schwartzman mostrando incômodo na panturrilha, a segunda quebra veio no terceiro game. Após Melo e Dodig abrirem 4 a 0, o argentino indiciou que não teria mais condições de seguir jogando e a partida foi encerrada.

- Foi uma boa estreia. Tivemos tempo suficiente para retomar o ritmo de jogo e foco. A partida começou um pouco nervosa, mas nos desenvolvemos bem e já estávamos dominando, quando eles abandonaram - comentou Melo.

Marcelo Demoliner também conseguiu uma vitória por desistência nesta quinta-feira e passou para a terceira rodada da chave de duplas. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, sequer precisou entrar em quadra com a anúncio de que o espanhol Guillermo Garcia-Lopez havia se machucado e não poderia atuar na parceria com o tunisiano Malek Jaziri. Agora, vai buscar uma vaga nas quartas de final diante do alemão Philipp Petzschner e do israelense Jonathan Erlich.
 
Outro brasileiro na disputa, André Sá foi eliminado na primeira rodada da chave de duplas nesta quinta-feira. Ao lado do australiano Chris Gucione, ele perdeu por 3 sets a 2 para os colombianos Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 (2) e 6/4. A parceria da Colômbia, agora, vai enfrentar na segunda rodada o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen.


FONTE:
http://glo.bo/1CdgbjV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: