quinta-feira, 2 de julho de 2015

Eutrópio defende alterações e lamenta chances perdidas contra o Palmeiras

Técnico afirma que faz rodízio entre atletas reservas em busca de grupo homogêneo e que colocou Wiliam Barbio no segundo tempo para dar velocidade para a Chape



Por
Chapecó, SC

 

Fora de casa, diante do Palmeiras, a Chapecoense não fez uma boa partida e perdeu por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vinícius Eutrópio aprovou o primeiro tempo, mas disse que o Verdão do Oeste caiu de rendimento na etapa complementar. Ele lamentou as chances desperdiçadas e defendeu as substituições realizadas durante o jogo (confira os melhores momentos no vídeo acima).

- As oportunidades claras foram nossas no primeiro tempo. Ter duas ou três chances claras e não converter deixa o adversário com confiança. Tomamos um gol numa infelicidade nossa. Se no primeiro tempo a gente não foi superior, ficou perto de ser. No segundo tempo foi difícil. A gente perdeu o Gil. Como o Wagner que não estava tão ligado e tinha tomado um amarelo, preferi tirar. Entramos com quatro mudanças em relação ao time que estava jogando - analisou o treinador, em entrevista coletiva. 

Com a saída de Gil, que sentiu uma fisgada na coxa, Eutrópio mandou a campo Nenén. Para o segundo tempo, decidiu colocar Wiliam Barbio no lugar de Wagner. Dois jogadores que estavam tendo poucas oportunidades na equipe alviverde. Como defesa, o técnico disse que está fazendo um "rodízio".

- A gente está fazendo um rodízio. O Wanderson ficou, e o Maranhão também não veio. Tínhamos dois jogadores de velocidade. Um é o Barbio. O Maranhão foi colocado quatro jogos seguidos e não correspondeu fora de casa. O Barbio é um jogador vertical. Ele tem um histórico de ter trabalhado bem em outros clubes e na Chapecoense. Depois entrou o Hyoran e também não fez tudo aquilo.Estou fazendo esse revezamento para manter o clube homogêneo. E com consciência dos jogadores que rendem mais fora de casa - completou.

Palmeiras x Chapecoense Vinícius Eutrópio (Foto: Marcos Ribolli)Vinícius Eutrópio diz que time teve boa atuação no primeiro tempo do jogo (Foto: Marcos Ribolli)


Confira os demais trechos da entrevista:

Bruno Rangel
- Se coloco o Bruno Rangel hoje, fora de casa, qual seria a referência? Ele poderia ser sacrificado e eu iria dar entrevista com vocês (da imprensa) perguntando se ia tirar o Bruno Rangel do time titular.

Segundo tempo
- A gente veio com duas alterações de costume. Perdemos o Gil no primeiro tempo. E mudamos no segundo tempo tirando o Wagner. O Palmeiras recuou e ficou esperando o nosso erro. Eles não fizeram nenhum gol de transição rápida. A gente treinou isso. Não demos oportunidade para o Palmeira fazer o que eles queriam.

Pela frente- Daqui dois dias temos uma pedreira que é o Vasco. São todos jogos difíceis. O que temos que fazer é não jogar recuado, não ser omisso. No primeiro tempo jogamos de igual para igual. Depois o jogo caiu um pouco. O time sempre ter atitude de buscar.

João Afonso
- Se eu coloco o João Afonso, ia puxar o time mais para trás. Treinei o Nenén nessa situação. Se o Gil não jogasse seria o Nenén. Se coloco o João Afonso, teria que mudar a característica toda. Em cima de um time que não treinei.

Situação do Gil- Tomamos o gol, mas não diminuímos o ritmo. O primeiro tempo foi muito bom. E o Gil é um jogador que a gente precisa muito. Pela vitalidade e entrega, pelo ritmo que dá ao time. Estou preocupado.




FONTE:

Nenhum comentário: