quinta-feira, 2 de julho de 2015

"Erramos na saída e isso dificultou", diz Kleina sobre lance do gol do Vasco

Técnico lamenta falha na saída de bola na entrada da área, parabeniza rival pela "felicidade" no chute e ressalta pontos positivos do Avaí na derrota desta quarta-feira



Por
Florianópolis



Kleina ressaltou mais os pontos positivos da derrota para o Vasco do que os negativos. O treinador do Avaí gostou da postura e da entrega dos atletas avaianos durante a partida e lamentou o erro na saída de bola que originou o gol único do time carioca. 

-  O desempenho do Avaí foi bom, claro que teve a felicidade do Emanuel, ele foi muito bem (autor do gol do Vasco). Um erro que nós tivemos, erramos por dentro e nos dificultou. Tiramos a velocidade do Vasco, nos posicionamos, fizemos passagens pelo lado do campo, tentamos preencher mais o meio de campo. Acho que a equipe adversária viveu de lançamentos longos, no começo do jogo eles apertaram mais, o momento que nós começamos a ganhar a segunda bola e pegamos confiança. Quando iríamos pegar o meio e ter a estocada, tomamos o gol – disse Kleina.

O Avaí segue com 12 pontos ganhos, mas pode perder posições na tabela ao término da 10ª rodada. 

Faltou perna para o Avaí?
- Até optamos por velocidade, não vi o Vasco tão superior. Estávamos vem posicionado, se tem uma equipe que corre no Brasileiro é a do Avaí, não é problema de perna não. O que eu vi foi que os laterais no começo sofreram um pouco e depois os nossos volantes conseguiram participar. Então hoje conseguimos neutralizar o Madson, depois ele abriu o time, mas não foi uma criação do adversário. Uma saída de bola nossa que não conseguimos tirar. A felicidade do jogo foi o arremate do Emanuel.

Ajustes na equipe e ausência de Marquinhos
- A equipe do Avaí na 10ª rodada é uma equipe em formação. Hoje iniciou o Juninho pela primeira vez. O Romulo começou jogando, estamos estudando, é uma equipe que está se conhecendo, um time que está se formando. O Marquinhos é um líder dentro de campo técnico, inteligente, o Anderson passando o seu melhor momento no Avaí, é o nosso artilheiro no ano, então é resgatar isso para termos tranquilidade nesses dias que antecipam a partida.

Pensava em colocar o Roberto?
- Essa era uma intenção também, só que perdemos o meio de campo e viemos travar com a entrada do Everton, que nós treinamos. Perderíamos ainda mais o meio e teríamos quatro atacantes. A intenção era ter a transição, infelizmente quando fizemos a substituição, tomamos o gol.

Pegar o líder Sport às 11h
- Conversamos na sexta passada, é um jogo atípico ,vamos ter que a partir de sexta tomar um café da manha e treinar no horário do jogo. Tem que adaptar o organismo dos atletas, é um horário mais quente que você tem que acordar mais cedo e tem que se adaptar. 

Excesso de cartões
- A gente precisa conversar muita coisa. O Emerson ele vai falar sobre uma falta que o Romário sofre e leva o cartão. Você não pode falar nada. O Antônio Carlos toma um chute e uma cabeçada e toma o vermelho. O André Lima foi falar com ele no intervalo e ganhou cartão. É um numero que cresceu no brasileiro e não só do Avaí. Não se pode falar com o árbitro.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1IPnYRU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: