segunda-feira, 6 de julho de 2015

Wawrinka leva a melhor em tie-breaks e assegura vaga nas quartas de final

Número 4 do mundo derrota Goffin por 7/6(3), 7/6(7) e 6/4 e vai enfrentar Gasquet



Por
Londres

 

Se Stan Wawrinka teve vida fácil nas três primeiras partidas na edição deste ano de Wimbledon, ele precisou suar muito a camisa, nesta segunda-feira, para se classificar para as quartas de final. Diante do belga David Goffin (15º do ranking da ATP), o número 4 do mundo teve que enfrentar dois tie-breaks - conseguiu evitar um terceiro - para obter a vitória no duelo de oitavas: 7/6(3), 7/6(7) e 6/4, em 2h22.

tênis Wawrinka, Wimbledon (Foto: Getty Images)
Wawrinka passou por dois tie-breaks e lutou 
por mais de duas horas para avançar em 
Wimbledon (Foto: Getty Images)


Todos os confrontos entre Wawrinka e Goffin têm sido equilibrados. O suíço manteve a invencibilidade contra o adversário, mas ainda não encontrou um caminho mais tranquilo para derrotá-lo. Ambos os triunfos anteriores de Wawrinka haviam sido em Chennai. Em 2011, ele ganhara com um duplo 7/6(3), e neste ano ele levara a melhor por 7/5 e 6/3.


Confira a chave masculina de Wimbledon

Wawrinka vai jogar as quartas de final contra o francês Richard Gasquet nesta quarta-feira. O 20º do ranking garantiu a vaga, também nesta segunda, ao derrotar o australiano Nick Kyrgios (29º) por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/1, 6/7(7) e 7/6(6), numa atuação polêmica do rival de 20 anos.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na intern


FONTE:
http://glo.bo/1Usmy8G?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: