segunda-feira, 6 de julho de 2015

Enderson celebra ponto fora de casa: "Pode fazer a diferença lá na frente"

Treinador do Flu diz que empate fora de casa foi um bom resultado e só reclama de lance em que Gerson caiu na área: "Se fizéssemos o gol, faria toda a diferença"



Por
São Paulo



O duelo entre Fluminense e São Paulo, neste domingo, no Morumbi, terminou 0 a 0 e não foi bonito de se assistir. Muitos erros de ambos os lados e defesas se sobressaindo frente aos ataques. Para o Flu, no entanto, o resultado não é considerado de todo ruim, já que enfrentou um grande adversário fora de casa.

O técnico Enderson Moreira valorizou bastante o ponto conquistado que, em sua visão, poderá ser muito importante na reta final da competição. 

- Foi um jogo muito disputado, e qualquer ponto contra um time como o São Paulo no Morumbi é importante. Levamos ao menos um ponto, que pode fazer a diferença lá na frente. Eles tiveram chances de gol, mas conseguimos filtrar bem. Foi um resultado bom. Jogamos quinta e tivemos pouco tempo de recuperação - disse o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

Enderson Moreira Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Enderson Moreira diz que viu pênalti em Gerson 
em jogada no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)


O resultado manteve no Fluminense no grupo dos clubes que estariam classificados para a Libertadores. A equipe agora está em quarto lugar, com 21 pontos, e mantém a diferença de dois pontos para o líder, agora o Atlético-MG, que tem 23 (veja a tabela completa).

Confira a entrevista completa de Enderson Moreira:


 Acho que foi pênalti (no Gerson). E, se fizéssemos o gol, faria toda a diferença no jogo
Enderson

 Postura excessivamente defensiva?
Uma equipe tem que ter boas alternativas. Jogamos mais compactos fora, aproveitando os contra-ataques. É importante ter equilíbrio. A equipe tem se comportado bem, com uma transição rápida. Marcamos bem o São Paulo, e ninguém gosta de ser bem marcado. Assim como o São Paulo não vai se expor lá no Rio.

Foi pênalti em Gerson?
Acho que foi pênalti. E, se fizéssemos o gol, faria toda a diferença no jogo. O adversário teria que sair mais e abrir espaços.

Prejuízo com a ausência de Wagner
Ele pediu para ficar fora jogo. Está negociando o futuro dele. Entendemos. Os prejuízos acontecem , mas temos que saber tirar o máximo dos atletas e criar chances. O Higor Leite entrou e gostei muito. O Lucas (Gomes) e o Gustavo (Scarpa) já vêm entrando... Mas claro que sabemos da necessidade de qualificar o elenco, buscar novas peças.

Panorama da classificação do Brasileiro
Está muito no início ainda, umas cinco equipes estavam com chance de chegar na liderança. O importante é sempre pontuar, buscar o resultado. Se vamos chegar e conquistar, só o tempo vai dizer. Uma boa sequência joga para cima, mas se tiver um resultado ruim, vai para baixo. A regularidade é que faz o time brigar por alguma coisa no campeonato. Nós podemos e devemos lutar por mais coisas dentro da competição.

Saída de jogadores importantes
São as dificuldades que enfrentamos no nosso campeonato. Os clubes têm muitas transformações durante o ano. As propostas acontecem a todo instante e o clube precisa buscar recursos financeiros.


FONTE:
http://glo.bo/1S0GefY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: