segunda-feira, 6 de julho de 2015

Com gol de pênalti, Sport empata no fim contra o Avaí e se mantém invicto

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 11ª RODADA


Time pernambucano sai na frente, mas cede virada à equipe da casa e empata com penalidade convertida por André; Liderança do Rubro-Negro depende de resultados



Por
Florianópolis

 
A invencibilidade do Sport foi mantida por mais uma rodada no Campeonato Brasileiro. Desta vez com gol no final da partida, em Florianópolis. No estádio da Ressacada, na manhã deste domingo, o Leão da Ilha de Santa Catarina empatou com outro Leão, o da Ilha do Retiro, por 2 a 2. Com o resultado, o time de Pernambuco vê a liderança da disputa nacional em xeque. Diego Souza abriu o placar para o visitante, mas Renan empatou. Depois Samuel Xavier marcou contra. Aos 46, André deixou tu igual, depois de converter pênalti.


saiba mais

O resultado mantém o Rubro-Negro em primeiro, com 23 pontos conquistados, mas como possibilidade de ser ultrapassado por Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, que fecham a 11ª rodada da Série A do Brasileirão ainda neste domingo. O Avaí, por sua vez, chega aos 13 pontos e aumenta a distância para a zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, a 12ª, o Avaí duela longe de Santa Catarina. Na quarta-feira, dia 8 de julho, o time azurra encara o Palmeiras. A partida acontece em São Paulo, às 21h. Uma hora depois, na mesma data, o Sport encara o Atlético-MG no Mineirão.

Avaí x Sport estádio Ressacada (Foto: Lucas Liausu)
Avaí e Sport empataram por 2 a 2 no estádio 
Ressacada (Foto: Lucas Liausu)


O jogo

Com três atacantes, o Avaí entrou em campo mais ofensivo e com o objetivo de parar o líder Sport. A meta deu certo nos primeiros 20 minutos, quando pressionou e chegou a assustar a defesa do time pernambucano. Porém, em uma falha da zaga azurra, Diego Souza abriu o marcador na Ressacada, após cruzamento de Renê. O Leão da Ilha do Retiro continuava líder e invicto. Mas logo os números positivos ficaram no passado. Em dois minutos, aos 37 e 39 da etapa inicial, a vantagem passou para o time da casa. Renan marcou seu primeiro gol como profissional, e Samuel Xavier anotou contra.
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações, mas com o mesmo pensamento: o Avaí segurar o resultado e conquistar mais três pontos em casa, e o Sport de chegar ao empate e tentar virar o marcador. O visitante até esboçou uma pressão no início da etapa complementar, mas muito tímida. Numa jogada, Marlone recebeu a bola no meio e passou para Maikon Leite. O atacante limpou e bateu colocado. Vágner fez boa defesa.

Quem esteve mais perto do gol no segundo tempo foi a equipe azurra. Aos 11, William recebeu lançamento, deixou o marcador para trás e finalizou rasteiro. A bola bateu na trave. Como resposta do Sport, André recebeu livre na área adversária. Limpou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Acabou chutando para fora. No final, os donos da casa se fecharam. Só que o zaguei


FONTE:
http://glo.bo/1JHehuz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: