segunda-feira, 6 de julho de 2015

Empurrado por torcida, Murray supera saque forte de Karlovic e vai às quarta

Britânico tem dificuldade para superar adversário croata de 2,11m por 3 sets a 1; na próxima fase, rival será o canadense Vasek Pospisil (56º do ranking)



Por
Londres, Inglaterra

 

Abraçado pelo torcedor em Londres, o britânico Andy Murray segue firme sua caminhada rumo ao bicampeonato em Wimbledon. Desta vez, foi com muita dificuldade que o tenista da casa bateu o croata Ivo Karlovic, 25º do ranking da ATP, por 3 sets a 1, parciais de 7/6(4), 6/4, 5/7 e 6/4, em 3h03 de confronto. Apesar do placar aparentemente tranquilo, Murray sofreu diante do rival, de 2,11m e um exímio sacador, que anotou um total de 29 aces, dificultando muito sua recepção ao longo do jogo. Nas quartas de final, ele enfrentará o canadense Vasek Pospisil (56º), que bateu o sérvio Viktor Troicki (24º), de virada, por 3 sets a 2.

Confira a chave masculina de Wimbledon

Andy Murray x Ivo Karlovic oitavas de Wimbledon (Foto: Reuters)Andy Murray comemora muito ponto diante de Karlovic; adversário deu trabalho (Foto: Reuters)


O "gigante" Karlovic deu muito trabalho para Andy Murray no primeiro set. Sacando muito, o croata anotou 11 aces ao longo do período e salvou diversas chances do britânico de quebrar seu serviço com sua potência no serviço. Apesar do jogo amarrado, o número 3 do mundo teve seis set points salvos por seu rival. No tie-break, o equilíbrio permaneceu, e a vitória só veio após um erro do croata, que devolveu um saque de Murray para fora. O britânico vibrou muito para delírio dos espectadores em Londres.

No segundo set, Andy Murray começou avassalador e, enfim, conseguiu uma quebra sobre o rival. Em seguida, Karlovic até teve a oportunidade de devolver, mas o britânico salvou, ironicamente, com um ace, e confirmou para abrir a vantagem de 2/0. Depois, o período seguiu com os tenistas confirmando seus serviços até o número 3 do mundo fechar em 6/4.

O equilíbrio foi mantido por Karlovic no terceiro set. Sem dar tranquilidade a Murray, o croata continuou seu show de saques e aces, inclusive salvando dois break points no sétimo game. Ao mesmo tempo, ele causava pouco perigo quando tinha a recepção dos pontos. A exceção foi justamente no 11º game, quando tinha 6/5 e teve uma chance de quebra. Murray cometeu um erro não forçado e, pela primeira vez no jogo, foi quebrado, dando a vitória no set ao seu rival.


Murray recuperou o comando da partida na parcial seguinte. Conquistou uma quebra de vantagem no sétimo game ao desafiar, com sucesso, uma bola fora do adversário. Soltando bolas vencedoras atrás de bolas vencedoras, o britânico manteve a frente, dando até um show nos lobs (veja o vídeo acima), e garantiu a vitória no primeiro match point que teve no quarto set.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

Andy Murray x Ivo Karlovic oitavas de Wimbledon (Foto: Reuters)
Andy Murray contou com um grande apoio do 
público em Londres para vencer Karlovic 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: