Britânico tem dificuldade para superar adversário croata de 2,11m por 3 sets a 1; na próxima fase, rival será o canadense Vasek Pospisil (56º do ranking)
Abraçado pelo torcedor em Londres, o britânico Andy Murray segue firme sua caminhada rumo ao bicampeonato em Wimbledon. Desta vez, foi com muita dificuldade que o tenista da casa bateu o croata Ivo Karlovic, 25º do ranking da ATP, por 3 sets a 1, parciais de 7/6(4), 6/4, 5/7 e 6/4, em 3h03 de confronto. Apesar do placar aparentemente tranquilo, Murray sofreu diante do rival, de 2,11m e um exímio sacador, que anotou um total de 29 aces, dificultando muito sua recepção ao longo do jogo. Nas quartas de final, ele enfrentará o canadense Vasek Pospisil (56º), que bateu o sérvio Viktor Troicki (24º), de virada, por 3 sets a 2.
Confira a chave masculina de Wimbledon
Andy Murray comemora muito ponto diante de Karlovic; adversário deu trabalho (Foto: Reuters)
No segundo set, Andy Murray começou avassalador e, enfim, conseguiu uma quebra sobre o rival. Em seguida, Karlovic até teve a oportunidade de devolver, mas o britânico salvou, ironicamente, com um ace, e confirmou para abrir a vantagem de 2/0. Depois, o período seguiu com os tenistas confirmando seus serviços até o número 3 do mundo fechar em 6/4.
O equilíbrio foi mantido por Karlovic no terceiro set. Sem dar tranquilidade a Murray, o croata continuou seu show de saques e aces, inclusive salvando dois break points no sétimo game. Ao mesmo tempo, ele causava pouco perigo quando tinha a recepção dos pontos. A exceção foi justamente no 11º game, quando tinha 6/5 e teve uma chance de quebra. Murray cometeu um erro não forçado e, pela primeira vez no jogo, foi quebrado, dando a vitória no set ao seu rival.
Murray recuperou o comando da partida na parcial seguinte. Conquistou uma quebra de vantagem no sétimo game ao desafiar, com sucesso, uma bola fora do adversário. Soltando bolas vencedoras atrás de bolas vencedoras, o britânico manteve a frente, dando até um show nos lobs (veja o vídeo acima), e garantiu a vitória no primeiro match point que teve no quarto set.
O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.
Andy Murray contou com um grande apoio do
público em Londres para vencer Karlovic
(Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário