segunda-feira, 6 de julho de 2015

Papo reto: bronca de Luxa funciona como combustível para os jogadores

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 11ª RODADA


Após triunfo sobre o Atlético-PR, atletas falam as impressões deixadas pela conversa mais ríspida no vestiário da Toca da Raposa II, no último treino antes da partida



Por
Belo Horizonte

 
O impacto inicial da conversa “reservada” entre jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo no vestiário da Toca da Raposa II foi positivo. O time não foi brilhante na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, mas pelo menos mostrou mais vontade do que o habitual e respirou mais aliviado, quebrando a série de três derrotas seguidas. Entre os jogadores, o papo reto com o treinador teve diversas interpretações, mas a opinião geral de que a bronca foi positiva acabou unânime.

Cruzeiro Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)
Jogadores assimilaram bem a conversa com 
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Washington 
Alves/Light Press)


Líder natural entre os jogadores, o goleiro Fábio considerou normal a cobrança de Luxa e frisou a diferença de estilo entre o profissional dos gramados e a pessoa fora dele.

- A gente conversou e o Vanderlei tem esse estilo de comandar. Ele mesmo disse que dentro dos treinos e jogos é dessa forma, mas quando está ali fora com a gente é bem tranquilo, conversa com todo mundo, fácil de ter convivência. Mas dentro de campo é a personalidade dele, que ele cresceu, aprendeu dessa forma e nos passou isso. Nós jogadores estamos acostumados com treinadores com esse mesmo perfil, e acho que é válido dessa forma porque ele já vivenciou muitas coisas positivas ao longo de sua carreira. Então, temos que escutar, sabendo que em campo temos que colocar em prática.


SAIBA MAIS

Luxa destaca superação do Cruzeiro e vitória "fundamental" contra o Furacão
Jogadores comemoram vitória, mas Marquinhos ressalta: “Longe do ideal”



Outro jogador com mais bagagem, o volante Charles, que entrou no decorrer do jogo, também comentou sobre o estilo do comandante sem fazer ressalvas.

E a bronca é sempre bem-vinda. O Luxemburgo é um treinador consagrado, então temos que acatar o que ele fala
Charles

- Cobrança. Ele é o treinador, é o comandante, tem que cobrar e nós temos que obedecer. Cada um vê como vai reagir e o grupo reagiu de forma supertranquila. Teve a conversa, ele dá bronca e depois chega e conversa numa boa também. E a bronca é sempre bem-vinda. O Luxemburgo é um treinador consagrado, então temos que acatar o que ele fala, assimilamos bem isso e demos resultado em campo.

Segundo o jovem Marcus Vinícius, o puxão de orelha serviu para acordar o grupo de jogadores.
- Aquilo foi bom para dar uma acordada no time, contagiou a galera e todo mundo abraçou o que ele falou. Mostramos dentro de campo que já mudamos o jeito de jogar, a vontade, e foi bom ter essa bronca – completou.

Fato é que o Cruzeiro chegou aos 13 pontos com a vitória e se afastou da zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Fluminense, no Maracanã. A partida será às 21h (de Brasília).

Marcos Vinícius Cruzeiro x Atlético-PR (Foto: Washington Alves/Light Pres)
Marcos Vinícius foi titular na partida contra o 
Furacão (Foto: Washington Alves/Light Press)



Nenhum comentário: