segunda-feira, 6 de julho de 2015

Melo e Dodig despacham rivais com facilidade e vão às quartas de final

Após batalha de cinco sets na segunda fase, brasileiro e croata fazem jogo menos complicado nesta segunda-feira; encontro com Bruno Soares pode acontecer na semi



Por
Londres

 
Depois de um jogo extremamente duro na segunda fase, Marcelo Melo e Ivan Dodig confirmaram o favoritismo de cabeças de chave número 2 de Wimbledon para avançarem às quartas de final de Wimbledon. O triunfo veio sobre o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 7/6(6) em 1h21. Melo e Dodig têm um bom retrospecto no torneio britânico: chegaram à final em 2013 e às quartas em 2012 e 2014. A dupla ganhou seu primeiro título de Grand Slam ao conquistar Roland Garros em junho.

Confira a chave de duplas masculinas em Wimbledon

- Foi a nossa melhor partida até agora. Conseguimos aproveitar a primeira chance. Isso ajudou a colocar pressão neles desde o início e favoreceu a nossa maneira de jogar - comemorou o duplista brasileiro.

O primeiro set foi simplesmente arrasador por parte de Melo e Dodig. Sem dar chances aos rivais, eles anotaram um total de 27 pontos contra apenas 13 de seus adversários e, com duas quebras de serviços conquistadas em três oportunidades, o brasileiro e o croata fecharam em 6/1 rapidamente. Na sequência, mantiveram o ritmo, dessa vez, quebrando o saque dos rivais apenas uma vez. No entanto, a supremacia foi ainda maior com quando tinham o serviço, não cedendo um ponto sequer a Marray e Nielsen desta forma.

O terceiro set teve um desfecho muito mais equilibrado que os anteriores. Mas, apenas por conta da defesa da dupla formada pelo britânico e do dinamarquês enquanto sacavam. Melo e Dodig não davam praticamente nenhuma chance com o serviço a favor e cederam apenas um ponto aos rivais até a disputa do tie-break. Mais uma vez sólidos em seus serviços, o brasileiro e o croata tiveram o primeiro match point em 6-5, que foi salvo pelos rivais e, no saque de Marcelo Melo, veio a vitória após 8-6 no desempate.

Na próxima fase, Marcelo Melo e Ivan Dodig vão enfrentar a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e o alemão Philipp Petzschner. Os adversários, aliás, avançaram após eliminar o brasileiro Marcelo Demoliner, que fazia parceria com o neozelandês Marcus Daniell. Numa eventual semifinal, Melo pode enfrentar o brasileiro Bruno Soares, que está nas quartas de final com sua dupla, Alexander Peya.

- Será mais uma batalha. Já formei dupla com o Erlich, que é um cara bastante experiente e sabe jogar duplas, além de ter um excelente jogador como parceiro. Precisamos manter nossa tática de jogo para tentar surpreendê-los - analisou Melo.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://glo.bo/1Th7fhz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: