segunda-feira, 6 de julho de 2015

Em duelo familiar, Serena supera irmã Venus e avança às quartas de final

Caçula consegue vitória por 2 sets a 0 e fecha jogo de forma rápida, em 1h07



Por
Londres



O sorriso de Serena e Venus Williams após o fim do jogo mostrou que, no confronto entre as irmãs, o resultado é o que menos importa. As duas, que já decidiram o título de Wimbledon em quatro oportunidades - com três vitórias para Serena e uma para Venus - fizeram mais uma partida de bom nível técnico, mas desta vez com a caçula dominando o confronto. Serena confirmou o status de número 1 do mundo e superou Venus (16ª do ranking) de forma convincente em apenas 1h07 de jogo para anotar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, alcançando as quartas de final da competição.

A vitória foi a 15ª de Serena sobre a irmã Venus em 26 partidas entre elas. Na próxima fase, nesta terça-feira, a caçula vai enfrentar a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka (24ª), que venceu a suíça Belinda Benic (22ª) pelas parciais de 6/2 e 6/3. Além da classificação para a próxima fase, o resultado de Serena ainda garantiu pontuação suficiente para se classificar de forma antecipada ao WTA Finals, torneio que reunirá as oito melhores tenistas do ano, em outubro, em Cingapura.

Serena Williams Venus Williams oitavas de Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)Serena e Venus se abraçam após o fim do duelo vencido pela caçula (Foto: Reuters)


Confira a chave feminina de Wimbledon


O jogo

Serena começou a partida ligada e arrasadora. Anotou, de cara, os oito primeiros pontos do confronto, abrindo 2/0. Demorou, mas Venus, enfim, despertou e se recuperou. Conseguiu confirmar, ainda com dificuldade, e logo depois quebrou o saque da irmã mais nova para empatar o confronto no primeiro set. O quinto game, porém, foi decisivo em favor de Serena Williams, que conseguiu uma nova quebra e abriu vantagem. Com as duas confirmando seus serviços, a caçula sacou para fechar o set e anotou três aces para anotar 6/4 em apenas 32 minutos.

O fim do primeiro set foi a tônica do início do segundo e o equilíbrio se manteve. As tenistas seguiram confirmando seus serviços, com Serena dominando seus pontos de saque, enquanto Venus se desdobrava, mas salvava break points da irmã. A pressão foi tamanha até que veio a quebra por parte de Serena no sétimo game. Venus salvou duas chances de quebra, mas cometeu uma dupla falta e viu a irmã mais nova conseguir vencer o game e fazer 4/3. O lance fez Venus sair do jogo novamente. A caçula confirmou seu saque com facilidade e quebrou mais uma vez, sem deixar a irmã anotar pontos para fechar em 6/3 em apenas 1h07.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

Serena Williams Venus Williams oitavas de Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Durante o confronto, tenistas mostraram 
muita seriedade (Foto: Reuters)


Resultados das oitavas de final

Serena Williams (EUA) 2 x 0 Venus Williams (EUA) - 6/4 e 6/3
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Belinda Bencic (SUI) - 6/2 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Zarina Diyas (CAZ) - 6/4 e 6/4
Coco Vandeweghe (EUA) 2 x 0 Lucie Safarova (TCH) - 7/6(1) e 7/6(4)
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 0 Caroline Wozniacki (DIN) - 6/4 e 6/4
Timea Bacsinszky (SUI) 2 x 1 Monica Niculescu (ROM) - 1/6, 7/5 e 6/2
Madison Keys (EUA) 2 x 1 Olga Govortsova (BLR) - 3/6, 6/4 e 6/1
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Jelena Jankovic (SER) - 7/5 e 6/4

confrontos das quartas de final


Terça-feira, dia 7
Serena Williams (EUA) x Victoria Azarenka (BLR)
Maria Sharapova (RUS) x Coco Vandeweghe (EUA)
Madison Keys (EUA) x Agnieszka Radwanska (POL)
Garbiñe Muguruza (ESP) x Timea Bacsinszky (SUI)



FONTE:
http://glo.bo/1UrKmd5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: