Caçula consegue vitória por 2 sets a 0 e fecha jogo de forma rápida, em 1h07
O sorriso de Serena e Venus Williams após o fim do jogo mostrou que, no confronto entre as irmãs, o resultado é o que menos importa. As duas, que já decidiram o título de Wimbledon em quatro oportunidades - com três vitórias para Serena e uma para Venus - fizeram mais uma partida de bom nível técnico, mas desta vez com a caçula dominando o confronto. Serena confirmou o status de número 1 do mundo e superou Venus (16ª do ranking) de forma convincente em apenas 1h07 de jogo para anotar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, alcançando as quartas de final da competição.
A vitória foi a 15ª de Serena sobre a irmã Venus em 26 partidas entre elas. Na próxima fase, nesta terça-feira, a caçula vai enfrentar a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka (24ª), que venceu a suíça Belinda Benic (22ª) pelas parciais de 6/2 e 6/3. Além da classificação para a próxima fase, o resultado de Serena ainda garantiu pontuação suficiente para se classificar de forma antecipada ao WTA Finals, torneio que reunirá as oito melhores tenistas do ano, em outubro, em Cingapura.
Serena e Venus se abraçam após o fim do duelo vencido pela caçula (Foto: Reuters)
O jogo
Serena começou a partida ligada e arrasadora. Anotou, de cara, os oito primeiros pontos do confronto, abrindo 2/0. Demorou, mas Venus, enfim, despertou e se recuperou. Conseguiu confirmar, ainda com dificuldade, e logo depois quebrou o saque da irmã mais nova para empatar o confronto no primeiro set. O quinto game, porém, foi decisivo em favor de Serena Williams, que conseguiu uma nova quebra e abriu vantagem. Com as duas confirmando seus serviços, a caçula sacou para fechar o set e anotou três aces para anotar 6/4 em apenas 32 minutos.
O fim do primeiro set foi a tônica do início do segundo e o equilíbrio se manteve. As tenistas seguiram confirmando seus serviços, com Serena dominando seus pontos de saque, enquanto Venus se desdobrava, mas salvava break points da irmã. A pressão foi tamanha até que veio a quebra por parte de Serena no sétimo game. Venus salvou duas chances de quebra, mas cometeu uma dupla falta e viu a irmã mais nova conseguir vencer o game e fazer 4/3. O lance fez Venus sair do jogo novamente. A caçula confirmou seu saque com facilidade e quebrou mais uma vez, sem deixar a irmã anotar pontos para fechar em 6/3 em apenas 1h07.
O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.
Durante o confronto, tenistas mostraram
muita seriedade (Foto: Reuters)
Resultados das oitavas de final
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Venus Williams (EUA) - 6/4 e 6/3
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Belinda Bencic (SUI) - 6/2 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Zarina Diyas (CAZ) - 6/4 e 6/4
Coco Vandeweghe (EUA) 2 x 0 Lucie Safarova (TCH) - 7/6(1) e 7/6(4)
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 0 Caroline Wozniacki (DIN) - 6/4 e 6/4
Timea Bacsinszky (SUI) 2 x 1 Monica Niculescu (ROM) - 1/6, 7/5 e 6/2
Madison Keys (EUA) 2 x 1 Olga Govortsova (BLR) - 3/6, 6/4 e 6/1
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Jelena Jankovic (SER) - 7/5 e 6/4
confrontos das quartas de final
Terça-feira, dia 7
Serena Williams (EUA) x Victoria Azarenka (BLR)
Maria Sharapova (RUS) x Coco Vandeweghe (EUA)
Madison Keys (EUA) x Agnieszka Radwanska (POL)
Garbiñe Muguruza (ESP) x Timea Bacsinszky (SUI)
FONTE:
http://glo.bo/1UrKmd5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário