segunda-feira, 6 de julho de 2015

Abatido, Cristóvão Borges admite pressão, mas não entrega os pontos

Treinador do Flamengo conta com Guerrero para quarta-feira, mas não encara o peruano como solução para a má fase da equipe: "A responsabilidade é nossa"


Por
Rio de Janeiro


Semblantes fechados, presidente Eduardo Bandeira de Mello deixando o Maracanã sem querer atender a imprensa, e um Cristóvão Borges bastante abatido. Este foi o clima do pós-jogo na derrota por 2 a 1 para o Figueirense. Em entrevista coletiva, Cristóvão, bem para baixo, admitiu a pressão, mas encarou a situação como algo comum no futebol.  

- Não tem a menor chance. Estamos trabalhando bem com os jogadores. Existe necessidade de resultado, mas não está acontecendo. A crítica aconteceu antes do jogo com o Joinville, mas ganhamos. Passou. As críticas acontecem muito. Isso é futebol. Todas as especulações no Flamengo a gente multiplica por mil. A gente tem que pensar que vai conseguir vitórias e que vai melhorar - afirmou.  

Cristóvão Borges Flamengo x Figueirense Maracanã (Foto: André Durão)
Cristóvão vê derrota de virada como 
frustrante (Foto: André Durão)


Cristóvão ainda não identificou qualquer tipo de apatia no Flamengo durante o segundo tempo. Voltou a tocar no tema pressão e classificou a virada do adversário como "frustrante". 
  
- Apático não concordo. A equipe esteve muito marcada. A busca era sair na frente, tentamos pressionar, mas o gol não saiu. Conseguimos no segundo tempo. Era tempo de ter o melhor controle, centralizar bastante o jogo, estavam bem fechados, mas começamos a cometer mais erros do que cometíamos no primeiro tempo. (A pressão) vai continuar, enquanto não ganharmos outras posições para as coisas acalmarem. Hoje era uma grande oportunidade. Uma vitória nos daria posições e um pouco mais de tranquilidade. Um resultado desse é bastante frustrante, depois de sairmos na frente - disse.  

O técnico também falou sobre Guerrero, o novo reforço do Flamengo. O jogador será apresentado nesta terça-feira, às 10h30, na Gávea, com a presença de sócios convocados pela diretoria. E ele espera já estrear no dia seguinte, contra o Inter, em Porto Alegre.  

- Ele está em forma, vem jogando. Tem experiência. A função que vai fazer na equipe é a que ele conhece. Só vamos ver de que maneira vamos posicioná-lo. Não tem nenhum problema disso. A responsabilidade é nossa. Como jogador de peso, naturalmente será cobrado. Está se procurando fortalecer a equipe e, assim sendo, temos de dar resultados - falou.  

Perguntado se Guerrero chega para resolver a situação do Flamengo, Cristóvão disse que há, sim, uma expectativa de melhora, porém tratou de dividir a responsabilidade consigo e com os colegas.  

- A responsabilidade é nossa. Ele, como jogador de peso, é lógico que vai ser cobrado, mas naturalmente todos nós seremos cobrado. Está se procurando fortalecer a equipe e, em se fortalecendo a equipe, vamos ter que dar resultados.


Nenhum comentário: