Com saque potente, sul-africano abre 2 sets a 0, mas sofre empate em pouco mais de uma hora após melhora do número 1 do mundo. Jogo será retomado nesta terça
A reação de Novak Djokovic no jogo contra Kevin Anderson, pelas oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira, precisou ser interrompida pela falta de luz natural no All England Lawn Tennis Club, casa do Grand Slam britânico. Atual campeão, o número 1 do mundo foi surpreendido nos dois primeiros sets diante do poder de saque do sul-africano, perdendo ambas as parciais no tie-break, por 7/6(6) cada. Porém, o sérvio se reencontrou na partida e conseguiu alcançar o empate em pouco mais de uma hora, fazendo 6/1 e 6/4 na sequência. O quinto set será disputado nesta terça, às 9h (de Brasília).
Embora o público tenha vaiado o árbitro brasileiro Carlos Bernardes pela suspensão do duelo, Djokovic e Anderson teriam aprovado a decisão, de acordo com a organização de Wimbledon.
Djokovic comemora muito o empate contra
Anderson; partida será retomada nesta
terça-feira (Foto: Reuters)
Quem passar do duelo entre Djokovic e Anderson vai enfrentar o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open, nas quartas de final. O sérvio e o sul-africano são os únicos tenistas da chave de simples masculina a entrar em quadra nesta terça. Todos os confrontos das quartas serão disputados na quarta-feira.
O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.
O jogo
Sem quebras, o primeiro set foi para o tie-break. Desde o começo do jogo, Anderson bombardeava o número 1 do mundo com saques acima dos 200 km/h, e o roteiro continuou no game de desempate. Ao cometer uma dupla falta, Djokovic abriu espaço para que o rival usasse seu melhor fundamento num momento crítico. Com o saque nas mãos, o sul-africano aplicou seu oitavo ace na partida e fez 8 a 6 para levar o primeiro set.
Saques muito velozes de Anderson foram um
tormento para Djokovic (Foto: Reuters)
A partir do terceiro set, Djokovic mudou completamente de postura. Mais agressivo, conseguiu duas quebras para aplicar um 6/1 em apenas 24 minutos. As parciais anteriores haviam durado 55 e 62 minutos. E o sérvio ainda não cometeu um erro não forçado sequer.
Assim que Djokovic alcançou o empate, vencendo o quarto set por 6/4, em 41 minutos, o árbitro brasileiro Carlos Bernardes anunciou a interrupção da partida, pela falta de luz natural. Eram cerca de 21h no horário de Londres.
Resultados das oitavas de final
Novak Djokovic (SER) 2 x 2 Kevin Anderson - jogo será retomado na terça
Marin Cilic (CRO) 3 x 1 Denis Kudla (EUA) - 6/4, 4/6, 6/3 e 7/5
Stan Wawrinka (SUI) 3 x 0 David Goffin (BEL) - 7/6(3), 7/6(7) e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 1 Nick Kyrgios (AUS) - 7/5, 6/1, 6/7(7) e 7/6(6)
Vasek Pospisil (CAN) 3 x 2 Viktor Troicki (SER) - 4/6, 6/7(4), 6/4, 6/3 e 6/3
Andy Murray (GBR) 3 x 1 Ivo Karlovic (CRO) - 7/6(7), 6/4, 5/7 e 6/4
Gilles Simon (FRA) 3 x 0 Tomas Berdych (TCH) - 6/3, 6/3 e 6/2
Roger Federer (SUI) 3 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP) - 6/2, 6/2 e 6/3
Confrontos das quartas de final
Quarta-feira, dia 8
Novak Djokovic (SER) ou Kevin Anderson (AFS) x Marin Cilic (CRO)
Stan Wawrinka (SUI) x Richard Gasquet (FRA)
Vasek Pospisil (CAN) x Andy Murray (GBR)
Gilles Simon (FRA) x Roger Federer (SUI)
FONTE:
http://glo.bo/1S3Foz0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário