segunda-feira, 6 de julho de 2015

Djokovic empata e tem reação contra Anderson interrompida por falta de luz

Com saque potente, sul-africano abre 2 sets a 0, mas sofre empate em pouco mais de uma hora após melhora do número 1 do mundo. Jogo será retomado nesta terça



Por
Londres


A reação de Novak Djokovic no jogo contra Kevin Anderson, pelas oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira, precisou ser interrompida pela falta de luz natural no All England Lawn Tennis Club, casa do Grand Slam britânico. Atual campeão, o número 1 do mundo foi surpreendido nos dois primeiros sets diante do poder de saque do sul-africano, perdendo ambas as parciais no tie-break, por 7/6(6) cada. Porém, o sérvio se reencontrou na partida e conseguiu alcançar o empate em pouco mais de uma hora, fazendo 6/1 e 6/4 na sequência. O quinto set será disputado nesta terça, às 9h (de Brasília).

Embora o público tenha vaiado o árbitro brasileiro Carlos Bernardes pela suspensão do duelo, Djokovic e Anderson teriam aprovado a decisão, de acordo com a organização de Wimbledon.

tênis Kevin Anderson x Novak Djokovic, Wimbledon (Foto: Reuters)
Djokovic comemora muito o empate contra 
Anderson; partida será retomada nesta 
terça-feira (Foto: Reuters)


Confira a chave masculina de Wimbledon

Quem passar do duelo entre Djokovic e Anderson vai enfrentar o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open, nas quartas de final. O sérvio e o sul-africano são os únicos tenistas da chave de simples masculina a entrar em quadra nesta terça. Todos os confrontos das quartas serão disputados na quarta-feira.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Sem quebras, o primeiro set foi para o tie-break. Desde o começo do jogo, Anderson bombardeava o número 1 do mundo com saques acima dos 200 km/h, e o roteiro continuou no game de desempate. Ao cometer uma dupla falta, Djokovic abriu espaço para que o rival usasse seu melhor fundamento num momento crítico. Com o saque nas mãos, o sul-africano aplicou seu oitavo ace na partida e fez 8 a 6 para levar o primeiro set.

tênis Kevin Anderson x Novak Djokovic, Wimbledon (Foto: Reuters)
Saques muito velozes de Anderson foram um 
tormento para Djokovic (Foto: Reuters)


Anderson foi ainda mais eficiente no saque na parcial seguinte - foram 14 aces. Ainda assim, outro tie-break foi necessário, dessa vez após cada tenista obter uma quebra e Djokovic ainda salvar um set point. O sérvio vacilou demais nesse game de desempate. Começou muito bem, abrindo 4 a 0 com duas miniquebras de frente. Porém, permitiu a reação do oponente. Anderson partiu para o tudo ou nada e se deu bem. Passou a subir mais à rede e foi assim que não só empatou em 5 a 5, como faturou o segundo set em 8 a 6 de novo, agora no voleio.

A partir do terceiro set, Djokovic mudou completamente de postura. Mais agressivo, conseguiu duas quebras para aplicar um 6/1 em apenas 24 minutos. As parciais anteriores haviam durado 55 e 62 minutos. E o sérvio ainda não cometeu um erro não forçado sequer.

Assim que Djokovic alcançou o empate, vencendo o quarto set por 6/4, em 41 minutos, o árbitro brasileiro Carlos Bernardes anunciou a interrupção da partida, pela falta de luz natural. Eram cerca de 21h no horário de Londres.


Resultados das oitavas de final

Novak Djokovic (SER) 2 x 2 Kevin Anderson - jogo será retomado na terça
Marin Cilic (CRO) 3 x 1 Denis Kudla (EUA) - 6/4, 4/6, 6/3 e 7/5
Stan Wawrinka (SUI) 3 x 0 David Goffin (BEL) - 7/6(3), 7/6(7) e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 1 Nick Kyrgios (AUS) - 7/5, 6/1, 6/7(7) e 7/6(6)
Vasek Pospisil (CAN) 3 x 2 Viktor Troicki (SER) - 4/6, 6/7(4), 6/4, 6/3 e 6/3
Andy Murray (GBR) 3 x 1 Ivo Karlovic (CRO) - 7/6(7), 6/4, 5/7 e 6/4
Gilles Simon (FRA) 3 x 0 Tomas Berdych (TCH) - 6/3, 6/3 e 6/2
Roger Federer (SUI) 3 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP) - 6/2, 6/2 e 6/3

Confrontos das quartas de final

Quarta-feira, dia 8
Novak Djokovic (SER) ou Kevin Anderson (AFS) x Marin Cilic (CRO)
Stan Wawrinka (SUI) x Richard Gasquet (FRA)
Vasek Pospisil (CAN) x Andy Murray (GBR)
Gilles Simon (FRA) x Roger Federer (SUI)



FONTE:
http://glo.bo/1S3Foz0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: