Jogadores revelam momento de poucas palavras após derrota para a Sérvia, mas também ressaltam boa campanha no Mundial. Rogério Micale elogia a safra
Um silêncio sepulcral. Assim ficou o vestiário da seleção brasileira sub-20 após a derrota na final do Mundial para a Sérvia, por 2 a 1. Na saída do estádio, os jogadores mostraram semblantes abatidos e contaram que não houve palavras capazes de minimizar a dor pelo revés.
Um contraste doloroso com os sérvios, que cantaram e comemoraram bastante dentro do ônibus de transporte após a partida.
- Ninguém falou nada. Silêncio. Todo mundo triste mesmo. É um sentimento doloroso. Era um objetivo muito grande para todos nós, mas futebol vive disso: vitórias e derrotas - lamentou o lateral-esquerdo Jorge.
Capitão da equipe, Danilo reconheceu que foi difícil conversar com os companheiros após o jogo.
Danilo na premiação pós-jogo (Foto: Getty Images)
Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Micale revelou que deu um abraço em cada jogador no vestiário. Para o treinador, apesar da derrota, o sentimento é de dever cumprido. O grupo de atletas foi bastante elogiado.
- Disse que isso é o início de carreiras brilhantes. Infelizmente veio a derrota, mas o sentimento que tenho de cada um deles é de dever cumprido, de forma exemplar. Sinto-me feliz por participar de um grupo tão profissional, tão ciente daquilo que precisa fazer. O resultado não veio, mas isso não quer dizer nada em relação ao futuro. Nos enche de orgulho e satisfação saber que tem uma safra que vai brilhar muito no futebol brasileiro - afirmou o treinador.
O meia Andreas Pereira concordou com Micale. Para o jogador, o Brasil ainda é o melhor do mundo no futebol.
- Nosso time mostrou para o Brasil, para o mundo inteiro, que o futebol brasileiro está melhorando a cada dia, que nós somos os melhores do mundo. Faltou pouca coisa. Faltou sorte também. Futebol é assim - finalizou.
FONTE:
http://glo.bo/1BDj7pM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário