domingo, 21 de junho de 2015

Marcelo Oliveira vê problemas de marcação e pede paciência

Na estreia do técnico, Palmeiras perde para o Grêmio e fica a dois pontos do Z-4



Por
Porto Alegre, RS


Antes de sua estreia pelo Palmeiras, Marcelo Oliveira teve a oportunidade de comandar apenas quatro treinos. E o time perdeu para o Grêmio por 1 a 0, na noite deste sábado, em Porto Alegre. O resultado deixou o Verdão na 15ª posição, a dois pontos da zona do rebaixamento.

Em sua coletiva após o jogo, Marcelo Oliveira disse ter visto algumas "coisas boas" no time, mas reclamou muito da falta de pegada. Para o treinador, é preciso fazer uma "marcação mais rigorosa".


O que eu penso é que precisamos marcar bem, tem de ser uma marcação mais rigorosa, especialmente no campo de ataque. E ter mais alternativas de jogadas
Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras

– O Palmeiras teve mais finalizações do que o adversário, e no momento em que levou o gol, tivemos duas oportunidades de cabeça. Vi coisas boas e que precisamos melhorar em alguns aspectos, uma marcação mais rigorosa. É um processo, temos que passar por isso. Achei a produção abaixo do que poderíamos ter – disse Marcelo.

– Tem muito pouco da minha cara São quatro treinamentos. Já conheço a maioria dos jogadores. O que eu penso é que precisamos marcar bem, tem de ser uma marcação mais rigorosa, especialmente no campo de ataque. E ter mais alternativas de jogadas. Erguemos muitas bolas frontais, o que facilitou o trabalho da zaga do Grêmio – completou o treinador.


Marcelo Oliveira Palmeiras (Foto: Edu Andrade/Fato Press/Estadão Conteúdo)
Marcelo Oliveira, em sua estreia pelo Palmeiras 
(Foto: Edu Andrade/Fato Press/Estadão Conteúdo)


Marcelo evitou se alongar no assunto para não parecer que estivesse criticando o trabalho de seu antecessor, Oswaldo de Oliveira.

– Não há o que falar muito, é trabalhar muito na semana. Temos um bom elenco e temos de formar um time, o que vai acontecer na medida em que formos ajustando a equipe – disse o técnico.

– O ideal é começar com a pré-temporada. Mas o Oswaldo deixou um bom trabalho aqui, e vamos dar sequência a isso. Se tivéssemos vencido hoje, e poderia ter acontecido, eu teria o mesmo discurso. É apenas o início de trabalho, temos de criar alternativas. É um processo e vamos ajustar. Não me assusta assumir o Palmeiras depois de cinco meses. É um elenco bom e muito comprometido – emendou.


Nenhum comentário: