domingo, 21 de junho de 2015

Eutrópio vê capacidade de sair para o ataque como fundamental em vitória

Técnico da Chapecoense faz elogios aos comandados e diz que equipe estava tranquila ao conseguir bater o Cruzeiro, pouco efetivo e sem perigo ofensivamente



Por
Belo Horizonte



A Chapecoense somou os primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. E foram logo três ao bater o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. No duelo das 11h, o Verdão do Oeste foi aplicado na marcação e fez o gol do 1 a 0 sobre a Raposa com Camilo, em cobrança de falta, ainda na primeira etapa da partida.

O técnico Vinícius Eutrópio fez questão de valorizar o resultado obtido. Mais do que isso, comemorou o fato da equipe não apenas ter se preocupado em defender.

- A gente sabe da capacidade e grandeza do Cruzeiro, ainda mais vindo de três vitórias consecutivas. Mas desde o início da semana trabalhamos para ter um resultado positivo, respeitamos, mas era importante não apenas defender, mas ter a capacidade de sair. Fizemos com tranquilidade e marcamos um gol de bola parada. Depois mantivemos nossa estratégia e mesmo a pressão deles foi controlada. 

A Chapecoense, agora com 12 pontos, tem a semana livre para trabalhar e joga pela nona rodada diante da torcida, na Arena Condá. No próximo sábado, o adversário é o Sport, único time invicto no Campeonato Brasileiro.


Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Vinícius Eutrópio

Gol de bola parada e vitória fora
- Não podemos colocar em uma equipe como a Chapecoense, com apenas 42 anos de história, sair vencendo logo de cara fora de casa. Mas hoje o futebol você tem que respeitar todos, as estruturas, a logístic são iguais, isso estreita a diferença. E nossa gestão tenta diminuir também a diferença financeira para conseguir nossos objetivos.


Substituições
- Tínhamos programado as coisas pensando na vitória. Aí eles colocaram dois jogadores mais de área e eu precisava fortalecer o meu meio de campo, então tirei o Hyoran, que estava bem, e fortaleci. Mas o importante é todo mundo ter cumprido seu papel.


Camilo 
- Ele é imprescindível para o time, desde o ano passado, quando eu não estava aqui. A falta dele é sentida para a gente, dá a cadência e hoje foi fundamental.


Willian, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Chapecoense soube se defender e atacar quando 
preciso (Foto: Washington Alves/Light Press
/Cruzeiro)


Desfalque de Gil
- Basicamente a entrada do Cleber Santana, é cedo. Mas temos ele, o Wanderson, o João Afonso, mas substituímos um pelo outro. Ganhamos de uma forma e perdemos de outra, porque o Gil tem uma dinâmica funcional.


Pensamento no Sport
- A poeira foi baixada no vestiário, hoje eu deixei os jogadores fe4charem nossa oração e eles falaram em pensar no sábado e que nossa semana não seja de vitória sobre o Cruzeiro, mas de foco no Sport.


Cleber Santana e Camilo juntos
- Ganha consistência, ganha técnica e experiência. Por isso importante ter jogadores assim. Não vamos trazer jogadores para inchar o elenco, são 31 contando os goleiros. Isso para trazer eventuais peças.


Sem sentimento de revanche contra o Sport
- Ganhamos em casa e perdemos lá. Nosso grupo tem consciência com relação a isso e não misturam as coisas, vamos encarar mais uma decisão e deixamos isso fora. No jogo, rivalidade e pancada não ganham jogo.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1d9Bozc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: