domingo, 21 de junho de 2015

Federer dá troco em seu algoz na Austrália e fatura oitavo título em Halle

Suíço evita novo revés contra o italiano Andreas Seppi e é campeão na Alemanha



Por
Halle, Alemanha

 
Há cinco meses, Andreas Seppi surpreendeu ao mandar para casa Roger Federer ainda na terceira rodada do Aberto da Austrália. A derrota foi motivo de piadas e criticas ao suíço. 

Neste domingo, na decisão do ATP 500 de Halle, na Alemanha, o número 2 do mundo conseguiu evitar que a história se repetisse. O troco veio com o título, o seu oitavo na competição e quarto na temporada. Apesar de o italiano 45º do ranking da ATP ter dado trabalho, o experiente tenista levou a melhor neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (1) e 6/4, em 1h48m.

Roger Federer é campeão em Halle (Foto: AP Photo/Martin Meissner)
Roger Federer é campeão em Halle pela 
oitava vez (Foto: AP Photo
/Martin Meissner)


O ex-número 1 do mundo também sagrou-se campeão do evento alemão na grama em 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2013 e 2014. Em 2010, foi derrotado por Lleyton Hewitt e, em 2012, por Tommy Haas. Na decisão deste domingo, o eficiente saque de Federer fez a diferença. O suíço somou 14 aces, contra apenas um do rival italiano, e 72% de eficiência no primeiro serviço.
Federer classificou o oitavo título na grama alemã como um "momento especial" para ele. O suíço acredita que está em seu melhor momento dos últimos três anos e espera manter a boa fase.

- 2013 foi difícil, 2014 foi melhor, e agora 2015 com esse título está ainda melhor e espero conseguir manter assim - afirmou.

Roger Federer, final Halle tênis (Foto: AP)Roger Federer na final em Halle (Foto: AP)


No primeiro set, o italiano deu mais trabalho. Seppi chegou a ter três chances de quebrar o serviço de Federer. O suíço salvou dois set points quando sacava em 4/5 e forçou o tie-break. Com um voleio, o número 2 do mundo conseguiu a primeira miniquebra a abriu 2 a 0 no desempate. Uma dupla falta do italiano encerrou a parcial e deu a vantagem para Federer.

No segundo set, o número 2 do mundo arrancou a única quebra da partida justamente no último game. Seppi já havia se salvado após 10 minutos de disputa no oitavo game. No entanto, no décimo, Federer conseguiu mais dois break points e não teve jeito. Venceu o game, o set por 6/4 e garantiu o título.

Federer soma agora 34 vitórias, seis derrotas e quatro títulos na temporada 2015. As conquistas anteriores foram: Brisbane, onde derrotou Milos Raonic, Dubai, onde bateu Novak Djokovic, e Istambul, vencendo Pablo Cuevas.


FONTE:
http://glo.bo/1d9l9SF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: