domingo, 21 de junho de 2015

Murray vence a segunda partida do dia e conquista o tetra em Queen's

Britânico já havia derrotado Troicki mais cedo na semifinal, que havia sido interrompida pela chuva. Na decisão, bateu Kevin Anderson em dois sets



Por
Londres, Inglaterra

 
Andy Murray precisou de duas vitórias neste domingo para garantir o tetra em Queen's. Primeiro, venceu Troicki na semifinal que havia sido interrompida pela chuva no dia anterior. Depois, entrou em quadra novamente diante do sul-africano Kevin Anderson e fez 6/3, 6/4 para levantar o troféu. Este foi o 34º título da carreira do britânico, que já havia vencido em Londres em 2009, 2011 e 2013.

- Eu fui jogando melhor conforme a semana ia avançado e espero poder continuar isso em Wimbledon. Tentei jogar cada ponto e consegui algumas grandes jogadas. Precisava jogar dessa forma se quisesse vencer hoje - afirmou Murray.


Murray campeão em Queen's, tênis (Foto: Getty Images)
Murray campeão em Queen's, tênis 
(Foto: Getty Images)


Com a conquista, Murray se junta a John McEnroe, Boris Becker, Lleyton Hewitt e Andy Roddick no grupo de jogadores com quatro títulos em Queen's. O número 3 do mundo agora tem um retrospecto de 34 vitórias e 16 derrotas em finais da ATP e somou mais 500 pontos no ranking.

- Ele é um ótimo jogador e tem um grande sucesso em todos os pisos. É muito difícil jogar contra ele aqui - elogiou Kevin Anderson após a partida.

Murray precisou de apenas 28 minutos para vencer o primeiro set. O britânico teve apenas uma chance de quebra, no quarto game, e foi o suficiente para garantir a parcial. Abriu 3 a 1 e não deixou Kevin Anderson ameaçar seu saque, até fechar em 6/3.

Andy Murray campeão em Queen's, tênis (Foto: Getty Images)
Andy Murray campeão em Queen's, tênis 
(Foto: Getty Images)

O roteiro da segunda parcial foi parecido. Empatados em 2 a 2, Murray chegou a seu primeiro e único break-point e não desperdiçou, abrindo 3 a 2. Novamente, o britânico não deixou o sul-africano ameaçar seus games de serviço e fechou o set em 6/4, para definir a partida.

- Eu senti que joguei um bom tênis durante essa semana. Tive alguns jogos apertados. Meu jogo foi muito bem. Posso levar muitas coisas boas dessa semana - finalizou o sul-africano.


FONTE:
http://glo.bo/1BEKrE6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: