domingo, 21 de junho de 2015

Cadê você, James? Meia "some", mas Colômbia avança com ajuda do Brasil

Time de José Pékerman tem outra atuação sofrível, vê Peru se classificar em Temuco e só pegará a Argentina graças aos gols de Thiago Silva e Firmino sobre a Venezuela



Por
Temuco, Chile


Pode ser que o frio de 7 graus em Temuco tenha congelado o futebol de James Rodríguez, mas numa análise mais sensata também é possível perceber que o camisa 10 nem de perto apresentou o futebol de sua temporada no Real Madrid, tampouco repetiu o brilho da Copa do Mundo nesta Copa América. Contra o Peru, outra atuação sofrível, de passes errados, decisões incorretas e até mesmo a falta de chamar a responsabilidade, como em falta na entrada da área que deixou Cuadrado acertar a barreira. O empate por 0 a 0 classificou os peruanos de imediato e só colocou os colombianos nas quartas de final depois que o Brasil derrotou a Venezuela, por 2 a 1, no Monumental de Santiago.

Como conseguiu avançar na bacia das almas, a Colômbia terá pela frente a Argentina, em Viña del Mar, sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). Um presente de grego, mas merecedor pelo pouco que jogou no Chile até agora - e não apenas da parte de James, como de Falcao García (substituído por Jackson Martínez no segundo tempo), Cuadrado (hoje péssimo), Teo... Poucos, como o zagueiro Murillo e o volante Sánchez, se salvaram. O Peru, por sua vez, segue em Temuco para enfrentar a Bolívia de Marcelo Moreno - os dois como segundos colocados de suas chaves.

Falcao García e James Rodríguez Colômbia x Peru (Foto: AP)
Colômbia de Falcao García e James Rodríguez 
dará adeus precoce se Brasil x Venezuela 
empatarem (Foto: AP)


A notícia não é boa para o Santos. Com longo histórico de lesões, o volante Edwin Valencia precisou ser substituído aos 22 minutos depois de se machucar sozinho. Apesar de ainda faltarem exames médicos detalhados, o problema no joelho direito parece ser delicado. Para piorar, Carlos Sánchez, seu parceiro no setor, levou o segundo cartão amarelo e desfalcará a Colômbia contra a Argentina de Messi, Agüero, Pastore...


Paolo Guerrero não fez gol em sua finalização cruzada, sofreu com a marcação, mas pôde ajudar o Peru a manter ótimos números no confronto com a Colômbia. São agora sete vitórias e seis empates em 15 jogos. Em 2011, os peruanos foram os responsáveis por tirar os colombianos da Copa América, nas quartas de final – feito que chegou perto de se repetir neste domingo. A notícia ruim para a torcida do Flamengo: o atacante seguirá na Copa América por pelo menos mais alguns dias. O lateral-esquerdo Pablo Armero também.

Paolo Guerrero - Peru x Colombia - Copa América (Foto: AP)
Torcida do Fla terá que esperar um pouco mais 
por Guerrero: atacante segue na Copa 
América (Foto: AP)


Nenhum comentário: