domingo, 21 de junho de 2015

Rouco, Luxemburgo faz contas e lamenta derrota: “Faltou criatividade”

Treinador do Cruzeiro acredita que time celeste não conseguiu furar bloqueio defensivo da equipe catarinense por conta da falta de ousadia nos dribles



Por
Belo Horizonte



 A invencibilidade de Luxemburgo caiu. Depois de três vitórias seguidas, o Cruzeiro perdeu pela primeira vez sob o comando do novo treinador. O roteiro otimista, antes pensado pela torcida, se transformou em um cenário frustrante: derrota, no Mineirão, para a Chapecoense por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), com gol do ex-cruzeirense Camilo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vanderlei, com a voz rouca de tanto orientar a equipe, admitiu que o time celeste não fez uma boa atuação. 


Luxemburgo e o auxiliar Deivid (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)Luxemburgo viu Cruzeiro pouco criativo diante da Chapecoense (Foto: Washington Alves/Light Press)


Luxa dividiu o Brasileirão em pequenos grupos de quatro jogos. O treinador acredita que somados os últimos compromissos, o Cruzeiro saiu vencendo, acumulando nove pontos em 12 disputados.

- Se você colocar o nosso objetivo de 100%, nós não conseguimos. Terminou hoje o módulo de quatro jogos para somar pontos que nos deixem próximos da Libertadores. Agora começa o novo módulo: Coritiba, Grêmio, Atlético-PR e Fluminense. Se nós conseguirmos somar nove pontos a cada quatro jogos, não vamos entrar na Libertadores agora, mas depois, com certeza.

O treinador do Cruzeiro não escondeu a falta que sentiu de jogadores como Alisson, Arrascaeta e Gabriel Xavier. Luxemburgo acredita que o time cruzeirense não foi bem nos dribles e, por isso, não conseguiu quebrar a marcação da Chape.

- Eu sabia que o jogo seria muito complicado, porque a gente teria que criar, buscar o jogo e não deixar o contragolpe. A única bola que eles chegaram foi na bola parada, fizeram e se fecharam. Faltou um pouco mais de habilidade, um pouco mas de criatividade, um pouco mais de drible, para poder furar a defesa. Nós fomos burocráticos. O Willian Bigode tentou algumas jogadas de drible, mas não teve êxito. Perder dentro de casa é sempre ruim, mas ganhamos duas fora de casa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mede forças com o Coritiba, no domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.


FONTE:
http://glo.bo/1H71PU4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: