domingo, 21 de junho de 2015

Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa fazem final em São Petesburgo

Após vencer duelo contra Taiana/Fernanda Berti na semi do Grand Slam, dupla volta a enfrentar compatriotas, que passaram pelas alemãs Borger/Büther, agora na decisão



Por
São Petersburgo, EUA

 
Se o placar era desfavorável, Ágatha e Bárbara não desanimavam. Iam atrás de todas as bolas e resistiam à pressão imposta por Taiana e Fernanda Berti. Neste domingo, no equilibrado encontro de brasileiras na semifinal do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos, Ágatha/ Bárbara levou a melhor. Venceu a partida por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19) e garantiu lugar na decisão do torneio.

Na briga pelo título, elas terão Juliana e Maria Elisa do outro lado da rede. A vaga veio após um triunfo sobre Borger/Büther. A dupla alemã não criou muita resistência, cometeu muitas falhas e facilitou o trabalho das brasileiras: 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/17. O duelo verde-amarelo será ainda neste domingo, às 17h (de Brasília). O SporTV 2 transmite.

Ágatha e Bárbara Grand Slam de São Petesburgo vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)
Bárbara e Ágatha levam a melhor no duelo 
caseiro contra Taiana e Fernanda Berti 
(Foto: Divulgação / CBV)


- Apesar de o placar ter sido 2 a 0, foi um jogo muito disputado. Os times se conhecem bem, nos enfrentamos direto no Circuito Brasileiro. Foi uma semifinal belíssima, as meninas estão de parabéns, tornaram muito difícil para nós essa conquista de alcançar a decisão - disse Ágatha.

Na disputa entre as finalistas, Juliana e Maria Elisa levam vantagem nos três confrontos. Elas venceram duas vezes em partidas internacionais - uma delas na final do Major de Stavanger, na semana passada. Já Ágatha e Bárbara superaram as adversárias uma vez, na decisão do Open do México, na temporada 2014. 

- Conseguimos impor nosso ritmo no começo. As alemãs não foram agressivas, talvez pelo sol ter atrapalhado um pouco. Foi um torneio desgastante, mas enfim, saímos com a vitória e vamos com tudo em busca de mais um título - disse Juliana.

Juliana e Maria Elisa Grand Slam de São Petesburgo vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)
Maria Elisa e Juliana comemoram 
a vaga na final de São Petesburgo 
(Foto: Divulgação / CBV)


O jogo

Depois de um começo bem equilibrado, Taiana começou a fazer a diferença. Conseguiu três pontos de contra-ataque e ajudou a dupla a se distanciar (7/3). Ágatha/Bárbara reagiram e conseguiram o empate (12/12). Mas Fernanda Berti não deixou que tomassem o comando do placar.  Não conseguiu, no entanto, evitar na segunda vez. Ágatha/Bárbara estavam mais atentas e fugiram dois pontos no placar. Taiana caprichou em sua passagem pelo saque e conseguiu a virada (20/19). O primeiro set point foi salvo. Berti atacou para fora e deu a vantagem para as adversárias. Se redimiu no lance seguinte e deixou tudo igual (21/21). Taiana conseguiu um novo set point. Após um longo rali, Ágatha/Bárbara respiraram aliviadas (22/22). Se Taiana não virou a bola importante, Ágatha não desperdiçou sua oportunidade de fechar a parcial, com um bloqueio em cima de Fernanda Berti: 24/22. 

No set seguinte, Berti subia na rede e parava os ataques das compatriotas (7/3). Sem se deixar a abater, Bárbara optou pelas bolas curtas e teve sucesso. A dupla encostou no marcador (8/7). Ágatha/Bárbara continuou fazendo boas defesas e contou com um erro ofensivo para virar (10/9). Taiana/Fernanda Berti correram atrás do prejuízo e retomaram o comando (13/12). As duplas iam se alternando na liderança. Um ataque de Bárbara no corredor deu o match point. Um ataque para fora de Taiana assegurou a vitória: 21/19.  


FONTE:
http://glo.bo/1GtAFQQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: