Técnico do Grêmio entende que time tem chutado a gol, mas espera que este número cresça com o decorrer das partidas
Roger ficou contente, mas não plenamente satisfeito. A vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite deste sábado na Arena poderia ter sido até maior. Para o técnico, o time até criou, teve posse de bola, mas faltou uma decisão melhor na hora do arremate. Principalmente, um pouco mais de velocidade para tentar o gol.
O volume de jogo nos 45 minutos iniciais mereceu os elogios. Porém, o treinador queria um pouco mais de tranquilidade para encontrar o espaço para furar o bloqueio armado por Marcelo Oliveira. Após o gol de Maicon, Roger viu o time tomar conta da partida e poderia ter ampliado se tivesse caprichado nas oportunidades:
- No primeiro tempo nos faltou terminar a jogada que construíamos muito bem. Em alguns momentos não tivemos paciência para rodar a bola. Tentávamos pelo centro e ficávamos no bloqueio do Palmeiras. Em algumas ocasiões sofremos o contra-ataque. No intervalo ajustei o posicionamento. Foi um jogo muito complicado. Depois do nosso gol talvez até pudéssemos acabar com 2 a 0 e um pouco mais de tranquilidade.
LEIA MAIS:
Confira como foi Grêmio x Palmeiras em Tempo Real
A tabela de classificação do Brasileirão
Apesar do placar magro, Roger vibrou com o número de oportunidades. Foram 10 chutes ao longo da partida. Só que, para o técnico, este contingente até poderia ser maior. Para isso, espera que os jogadores arrisquem o chute tão logo tenham um espaço:
- Que bom que finalizamos. Em alguns momentos temos que ser mais rápidos. Temos que finalizar. Às vezes resvala, o goleiro está com a visão encoberta. O importante é a construção da jogada, se é aleatória ou construída de forma trabalhada. Estamos fazendo bem.
Se o time precisa arrematar mais, a consistência defensiva o deixa seguro. Roger entende que o Palmeiras pouco incomodou a meta de Tiago, apesar da pressão nos minutos finais em busca do empate:
- O Palmeiras teve duas oportunidades claras, que o Tiago fez grandes defesas.
Com o resultado, o Grêmio soma 14 pontos e ocupa a quinta posição. Na próxima rodada, o time enfrentará o Avaí. A partida será no sábado, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Roger Machado espera que o time chute mais
a gol (Foto: Eduardo Moura
/GloboEsporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário