domingo, 21 de junho de 2015

De sobreaviso, Suelle vive expectativa por vaga na estreia do Grand Prix

Bela ponteira se diz mais madura em retorno à seleção após quatro temporadas e diz estar tranquila quando a chance de substituir Natália, com uma contratura no glúteo



Por
São Paulo
 
Suelle Brasil x Japão amistoso volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)A ponteira Suelle é uma das musas da seleção brasileira de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


De volta à seleção brasileira após quatro temporadas, a ponteira Suelle vive a expectativa sobre a sua ida ou não para a primeira etapa do Grand Prix de 2015, no próximo dia 3 de julho, na Tailândia. Natália foi convocada, mas como ela sofreu uma contratura na região glútea, o técnico José Roberto Guimarães deixou de sobreaviso a bela jogadora que trocou o Sesi-SP pelo Osasco ao fim da última temporada. Apesar da ansiedade, Suelle prefere pensar apenas nas duas semanas de treinos que a seleção terá até a viagem para a Ásia, quando inicia a caminhada rumo ao seu 11º título do Grand Prix.

- Tenho que me preocupar apenas em estar bem fisicamente e aprimorar meu voleibol a cada dia que passa. Acredito que minha oportunidade virá, seja ela no Grand Prix, ou nos Jogos Pan-Americanos - comentou Suelle, lembrando que a seleção terá duas equipes distintas nesta temporada, para algumas etapas do Grand Prix e o Pan de Toronto, já que as datas coincidem, em julho.

Mesmo ainda buscando o entrosamento ideal e sem apresentar o seu melhor vôlei, a seleção brasileira encerrou com três vitórias a série de quatro amistosos com o Japão: um em Saquarema (RJ), um no Rio de Janeiro e dois em Campinas (SP). No último deles, quando Suelle entrou durante a partida, as bicampeãs olímpicas bateram as orientais por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no Rio.

- Em começo de temporada, ninguém nunca está 100%. A evolução é natural, estamos treinando todas juntas há pouco tempo e há muito que melhorar ainda. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que no decorrer dos próximos jogos o entrosamento já será maior – comentou Suelle.

Suelle Lea Brasil x Japão amistoso volei (Foto: Divulgação/CBV)
Suelle comemora ponto ao lado da líbero Léia 
durante amistoso da seleção com o Japão 
(Foto: Divulgação/CBV)


Suelle credita o seu retorno à seleção ao seu belo momento no Sesi-SP na temporada 2014/2015. Agora, ela espera manter a fase com a camisa verde-amarela.
- Eu venho de uma boa temporada no ano passado e acho que isso me ajudou muito. Estou mais motivada, confiante e principalmente madura.


As convocadas para a etapa da Tailândia

Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Mari Paraíba e Natália (ou Suelle)
Opostas: Bárbara, Joycinha e Monique
Centrais: Adenízia, Carol e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia


FONTE:
http://glo.bo/1H6zvkG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: