quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nishikori bate Ferrer, classifica Federer e agora torce para o suíço

Japonês sofre no primeiro set para o substituto de Raonic, reage e vence. Classificação à semi virá caso número dois da ATP vença um set de Murray


Por  
Londres, Inglaterra




A mudança repentina de adversário poderia ter mexido com a cabeça de Kei Nishikori. A lesão alegada por Milos Raonic no quadríceps horas antes de entrar na quadra de Londres fez de David Ferrer o oponente que não tinha nada a perder nesta quinta-feira, no Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals), já que o espanhol não poderia acumular os pontos do canadense para tentar avançar à próxima fase. Talvez, por isso, o número cinco do mundo tenha sofrido a virada no primeiro set, quando vencia por 4 a 2 e se desconcentrou. Porém, mais focado, voltou com tudo no segundo set, quebrou o saque de Ferrer logo no primeiro game e passou a ter o jogo em suas mãos. O terceiro foi um passeio só para confirmar a segunda vitória em três jogos na competição, esta por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em 1h57m de partida. Foi a sexta vitória do japonês em nove jogos entre os tenistas, sendo a quarta seguida.

Agora, Nishikori espera pelo duelo de fundo entre Roger Federer e Andy Murray, que será disputado ainda nesta quinta, para saber se vai passar à semifinal. A vitória do japonês classificou o suíço automaticamente à próxima fase, só restando saber em qual posição. Em caso de vitória de Federer sobre Murray ou derrota por 2 sets a 1, o número dois do mundo será o primeiro da chave B, com Nishikori em segundo. Se o britânico vencer por 2 sets a 0, ele será o líder do grupo, com o suíço vindo logo atrás.


Outro Resultado

Daniel Nestor (CAN)/ Nenad Zimonjic (SER) 2 x 1 Marcel Granollers/ Marc Lopez (ESP)

Nishikori x Ferrer Tênis ATP Finals (Foto: Reuters)
Kei Nishikori vence David Ferrer, classifica 
Federer e agora torce para que suíço vença, 
pelo menos, um set de Andy Murray 
(Foto: Reuters)


FONT:

Nenhum comentário: