quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Melo/Dodig perde para franceses e avança à semi em segundo do grupo

Dupla formada por brasileiro e croata permite a virada dos rivais e brigará por um lugar na final do torneio com Lukasz Kubot/Robert Lindstedt


Por  
Londres



Marcelo Melo e Ivan Dodig entraram em quadra já garantidos nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP.  O confronto desta quinta-feira, em Londres, serviria para definir que parceria avançaria em primeiro lugar do Grupo B. Apesar de ter saído na frente, a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata permitiu a virada de Edouard Roger-Vasselin/Julien Benneteau, representante da França e campeã de Roland Garros, sofrendo seu primeiro revés no torneio e perdendo a liderança: 2 sets a 1 (4/6, 6/2/ e 10-8). 

Melo/Dodig brigará por um lugar na final com Lukasz Kubot (POL) e Robert Lindstedt (SUE), primeiros do Grupo A. Vasselin/Bennetau aguarda a definição da partida entre Bruno Soares/Alexander Peya e os irmãos Bob e Mike Bryan, nesta sexta, para saber quem irá enfrentar.  

Na outra partida do Grupo B, o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 11/9. As duplas foram eliminadas.


O jogo

Melo e seu parceiro começaram a partida impondo pressão. Sem dar chances para os rivais, abriram 3/0.  Após uma dupla falta, o brasileiro voltou a sacar bem e fez 4/1. Vasselin diminuiu. Dodig confirmou o seu serviço (5/2), os franceses fizeram o mesmo. O primeiro set parecia estar nas mãos, mas numa bobeada de Melo, Benneteau aproveitou para encostar no placar (5/4). Em seguida, cometeu duas duplas faltas seguidas e viu Dodig/Melo vencer o set: 6/4.  

Na parcial seguinte, Benneteau/Vasselin ditou o ritmo. Bem nas devoluções, conseguiu nova quebra (5/2) e sacou para o set. Sem encontrar muita resistência a dupla francesa deixou o jogo igual: 6/2.

No super tie-break, Melo começou sacando bem. Mas logo os adversários tomaram o comando, abrindo 5/3. Após um ponto muito disputado, Melo fez 5/4 e mostrou que a parceria ainda estava na briga. O empate veio, mas Benneteau/Vasselin fez dois pontos e, comemorou a vitória depois de uma paralela para fora de Dodig. 


O SporTV2 transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1xSNDoU

Nenhum comentário: