quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Juiz de Fora desencanta, bate Canoas e vence a primeira na Superliga

Veteranos do time gaúcho demoram entrar na partida. Time mineiro aproveita falhas do adversário para impor jogo e vencer por 3 sets a 0 pela competição nacional


Por
Juiz de Fora, MG


Dois sets de atuação consistente e um terceiro recheado de emoção. O torcedor do Juiz de Fora que compareceu na noite desta quarta-feira ao Ginásio da UFJF não teve do que reclamar no que diz respeito aos ingredientes que fizeram parte da primeira vitória do time na edição 2014/2015 da Superliga Masculina de Vôlei. Diante de um adversário pouco inspirado, os mineiros venceram o Canoas por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 34/32), em jogo atrasado da primeira rodada. Durante toda a partida, a vitória se desenhou para os donos da casa, que aproveitaram a noite apagada das principais peças adversárias e dos erros do Canoas. O oposto Bergamo, com 18 pontos, recebeu o prêmio Viva Vôlei como melhor em quadra.


saiba mais

Com o resultado, Juiz de Fora alcança a primeira vitória e a 10ª posição na tabela, com 3 pontos. O Canoas chega à segunda derrota, permanece com 6 pontos e cai para a 8ª colocação.
Na próxima rodada, o Juiz de Fora recebe o Cruzeiro, sábado, às 19h, no Ginásio da UFJF. No mesmo dia, às 17h, o Canoas visita o Minas, em Belo Horizonte.

Vôlei Juiz de Fora Canoas Superliga 2014 (Foto: Bruno Ribeiro)
Juiz de Fora teve noite de quarta-feira para 
comemorar, com primeira vitória na 
Superliga (Foto: Bruno Ribeiro)


o jogo

O primeiro set começou com bastante equilíbrio. O Canoas abriu vantagem no marcador, mas os erros de passe da equipe gaúcha e o aproveitamento pelos donos da casa igualaram o jogo. Após terminar a primeira parcial em vantagem, vencendo por 8 a 7, o Juiz de Fora seguiu bem em quadra e a torcida explodiu em dois lances. A primeira vez foi quando o central Jardel foi para o saque. Ex-Juiz de Fora, ele errou o serviço e a galera foi ao delírio. Depois disso, o central Ialisson parou o ataque gaúcho com bloqueio e os mineiros ampliaram o marcador, chegando ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 11. No fim do set, os donos da casa não permitiram que o Canoas reagisse, apesar da boa atuação do oposto cubano Dennis, que anotou 7 pontos, e fecharam em 25 a 18, em pancada de Ialisson, autor de 8 pontos na etapa, 4 em bloqueios.

A consistência do Juiz de Fora em quadra, com aproveitamento nas jogadas de ataque, persistiu, e os mineiros conseguiram abrir frente no placar. Explorando os erros do adversário, a equipe do técnico Chiquita chegou a abrir 6 a 2, forçando o pedido de tempo pelo treinador visitante, Paulo Roese. Mas não surtiu efeito imediato, uma vez que os donos da casa abriram 8 a 3 no primeiro terço do set. Canoas não se encontrava em quadra. Mesmo com a saída do levantador Paulo Renan para a entrada de Evandro, a equipe não se acertou. Do outro lado, Rodrigo distribuía bem o jogo mineiro e os ponteiros Sérgio Félix e Manius, além do oposto Bergamo, cravavam para Juiz de Fora, que fechou o segundo set em 25 a 16.

Vôlei Juiz de Fora Canoas Superliga 2014 (Foto: Bruno Ribeiro)
Canoas melhorou e voltou para o jogo no terceiro 
set, mas não foi suficiente para vencer 
(Foto: Bruno Ribeiro)


Com 2 a 0 contra, o Canoas voltou mais ligado no terceiro set e a partida ficou equilibrada. Com os experientes Gustavo e Minuzzi apagados, o cubano Dennis começou a sacar bem e a virar bolas importantes, marcou nada menos que 14 pontos no set, o que fez Canoas terminar uma parcial à frente do placar pela primeira vez no jogo: 8 a 7. Com o bloqueio funcionando melhor do que nos sets anteriores, a equipe gaúcha acertou no passe e melhorou o aproveitamento ofensivo. No entanto, a vantagem no placar era mínima. As equipes se revezaram na dianteira e a partida ganhou em emoção. O Juiz de Fora virou o jogo, mas só conseguiu definir a partida com uma pancada de Bergamo, decisivo, com 12 pontos, após o time perder oito match points e evitar outros dois dos gaúchos. No fim, vitória da equipe da casa por 34 a 32 para fechar o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:
http://glo.bo/1zNGk5O

Nenhum comentário: