quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Com direito a pneu, Federer arrasa Murray e garante 1º lugar do grupo

Irreconhecível, britânico é eliminado com derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Resultado classifica japonês Kei Nishikori para a próxima fase do torneio


Por  
Londres



Federer tênis finals (Foto: EFE)
Federer comemora fácil vitória (Foto: EFE)


Atual número 6 do mundo, Andy Murray mal viu a cor da bola nesta quinta-feira, ao ser arrasado por Roger Federer em apenas 56 minutos, pelo Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. Com um 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/1), o suíço garantiu o primeiro lugar do grupo e ainda classificou o japonês Kei Nishikori como segundo da chave - mais cedo, o tenista do Japão vencera David Ferrer. Murray, que precisava vencer por 2 sets a 0, está eliminado.

Com três vitórias nos três jogos da primeira fase, Federer aguarda pelo segundo colocado do grupo A. A vaga será definida nesta sexta-feira. O suíço Stan Wawrinka e o tcheco Tomas Berdych são os favoritos.

Irreconhecível, Murray foi facilmente dominado por Federer, que só precisou de 24 minutos para fechar o primeiro set sem perder um game sequer. O britânico conseguiu apenas oito pontos contra 26 do suíço.

Desmotivado com a eliminação, Murray mal teve forças para esboçar uma reação no segundo set, quando conseguiu vencer apenas um game. Abatido com a péssima atuação, o britânico chegou a pedir desculpas aos torcedores ao deixar a quadra. 

Murray tênis finals (Foto: Reuters)
Murray  demonstra abatimento após pífia 
eliminação (Foto: Reuters)


Esta foi a 12º vitória de Federer, contra 11 triunfos de Murray, em 23 confrontos entre os dois tenistas. O britânico não levava um pneu desde 2010.


FONTE:
http://glo.bo/112yar0

Nenhum comentário: