quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nada decidido: Levir diz que decisão está aberta: "Atlético já mostrou isso"

Após vitória sobre rival no jogo de ida da Copa do Brasil, técnico do Atlético-MG lembra de viradas contra Corinthians e Flamengo: "Aprendemos muito com isso"


Por
Belo Horizonte
A

O que as viradas contra Corinthians e Flamengo deixou para o Atlético-MG além da alegria inesperada? A lição. Após a boa vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o técnico Levir Culpi se manteve sereno. Humilde. Não há nenhuma grande vantagem. Para o treinador, o argumento maior para esta postura é o próprio Galo. O que o Alvinegro fez nas duas fases anteriores, para ele, pode acontecer com o rival no jogo da volta.

- O Atlético já mostrou isso. Claro que está aberto, tanto é que se falou que nós revertemos duas situações, aprendemos muito com isso, é questão de humildade e coragem. Sabemos que se fizer gol a situação melhora. É isso, saber defende e saber atacar – declarou o treinador, após a vitória contra a Raposa no Independência.


saiba mais

Com aparência cansada, porém serena, Levir tem muito que avaliar até a segunda decisão. Ele cita o desgaste físico – que tirou Maicossuel do jogo desta quarta –, os dois jogos do Brasileirão até a partida de volta, e a tranquilidade com a boa vantagem. São muitos problemas. É muito para o técnico, que ultimamente tem falado em largar o futebol na próxima temporada. Ele até já tem uma meta: ser comentarista.

- Já escolhi: vou ser comentarista, só preciso que alguém me empregue (risos). O Atlético não faz bem para o meu coração. Mas estou muito feliz – declarou.

O comandante atleticano ainda comentou sobre a boa atuação e entrega de seus jogadores e avaliou a escolha do Independência para a primeira decisão. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador. 



DESGASTE FÍSICO
 Já faz tempo que estamos passando por situação assim, mas não é exclusividade do Atlético, a maioria das equipes que passaram de fase nas competições sul-americanas, Copa do Brasil, sofre com desgaste. Nosso elenco é grande, mas não tanto. Gostaria de parabenizar todos os jogadores. Estamos diariamente conversando sobre isso com eles. O Maicossuel estava chorando no vestiário por não poder entrar. A pior coisa que pode acontecer é contusão, a gente cuida, estamos procurando colocar os melhores e temos elenco para ter melhores resultados.


JEMERSON
 Jemerson é considerado titular da equipe, reconhecido por todos nós no meio, pelos canais, tem tido regularidade boa, jogos importantíssimos, jogou bem contra o Lanús na decisão da Recopa. Sempre esteve preparado. Os meninos são preparados, quero parabenizar o pessoal das categorias de base, a gente conta com eles sempre.


POSTURA DO CRUZEIRO
 O Cruzeiro entrou nos primeiros 15 minutos muito melhor que o Atlético. O Cruzeiro é bom no toque, porte físico, cabeceio, passe, é um time muito mais redondo e equilibrado pela sequência que tem. O Marcelo conseguiu deixar o time equilibrado. Achei que foi isso. Iniciaram com a vantagem, recuperamos as ações e isso é importante, principalmente em jogo de mata-mata.


GOL PERDIDO POR TARDELLI
 Se o Tardelli acertasse aquele chute, poderia ser três, mas se o Cruzeiro acertasse os que perdeu, poderia ser 3 a 2 para o Cruzeiro. É uma situação que não se pode lamentar, é difícil, ninguém tem certeza do que acontece. Aconteceu isso, nossas oportunidades foram aproveitadas e nossos resultados foram expressivos. 
Já escolhi: serei comentarista, só preciso que alguém me empregue (risos). O Atlético não faz bem para o meu coração. Mas estou muito feliz
Levir Culpi, sobre seu futuro


ESCOLHA DO INDEPENDÊNCIA
 É claro que sim (foi correta). Os números do Atlético aqui (no Independência) são realmente fantásticos. O Domênico (Bhering, assessor de comunicação do clube) me passou um dado que talvez estejamos entre os três com melhor aproveitamento em casa nos últimos três anos. Isso não é coisa normal. É o relacionamento com torcedor, com o estádio que traz atmosfera muito favorável. O Atlético tem que saber disso, somos profissionais.


ENTREGA DOS JOGADORES

Tivemos problemas que nem esperávamos ter. Alguém escreveu uma coluna, que chegou até nós. Escreveu dizendo que o Atlético é time que não tem explicação. O Atlético se molda, pessoas entram em uma atmosfera de guerra principalmente nos jogos mais decisivos. A gente deve muito a essa simbiose que aconteceu entre os jogadores. Mesmo com os títulos chegando, temos problemas graves, mas estamos felizes. Jogadores não admitem derrota. É o primeiro ponto para reagir e ter bons resultados.


LATERAL DO MARCOS ROCHA
 Vou ser bem sincero, isso não é treinado. Isso é dele. É qualidade dele, e isso facilita tudo. Não preciso orientá-lo, nem dizer nada. E é uma arma que temos.


VAI POUPAR JOGADORES?
 Tenho em mente o que fazer, mas não vou falar. Sempre tenho, mas nem sempre exponho.


Atlético-MG x Cruzeiro - Levir Culpi (Foto: Gustavo Andrade)
Levir orienta o Galo durante a decisão 
(Foto: Gustavo Andrade)


FONT:

Nenhum comentário: