quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Muricy critica erro da arbitragem, mas diz que São Paulo ainda está na briga

Técnico afirma que falha no gol de Paulão é grave e lembra que Cruzeiro tem pela frente dois jogos difíceis contra Santos e Grêmio como visitante no Brasileirão


Por
São Paulo



O técnico Muricy Ramalho lamentou o erro do árbitro Héber Roberto Lopes no gol do Internacional no empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Paulão marcou em impedimento após desvio de Bertotto, e o trio de arbitragem validou o lance. 

- Eu fui educadamente dizer, porque não pode um bandeira da Fifa (Kleber Lúcio Gil) errar desse tamanho. Ele poderia errar pequeno. Eu estava na linha dele. O que mais me surpreende é o cara atrás do gol não ajudar. É um erro grave, mas não fui xingar. Isso não existe mais. O cara é ser humano. Mas é jogo decisivo. É um campeonato difícil para tirar a diferença. Esse tipo de erro não dá pra aceitar, foi muito grosseiro - afirmou. 


saiba mais

O treinador, porém, acredita que o São Paulo continua com chances de alcançar o líder Cruzeiro nas últimas cinco partidas do torneio. A diferença entre os clubes agora é de quatro pontos, mas os mineiros estão com uma partida por fazer. A Raposa pega Santos e Grêmio fora de casa nas duas próximas rodadas. O próximo jogo do Tricolor é contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi, às 19h30.

- Não nos distanciamos muito. O Cruzeiro tem duas pedreiras agora. A matemática continua. Não está impossível, não. Um jogo desse em casa era muito importante para nós, mas não estamos tão longe. Os jogadores estavam muito cansados. Quando você tem um resultado não se esforçando é uma coisa, mas indo atrás, buscando, é outra. Eles lutam muito e, às vezes, não dá. Hoje, não deu - completou o comandante são-paulino.


Confira toda a coletiva de Muricy Ramalho:

O JOGO
- O time lutou. No segundo tempo, dominou o Inter. Eles estavam desfalcados e ficaram muito atrás. Infelizmente, tomamos o gol, aí segura totalmente a maneira de jogar. Nossos jogadores ficaram nervosos, não adianta nada. É claro, foi um erro grave e estamos disputando o título.


KAKÁ
- Ele é um jogador que se mexe muito, corre demais. Hoje não foi como das outras vezes, mas é um jogador que ajuda demais na parte tática, ajuda a comandar. Foi um jogo duro e o time todo brigou até o final


ACRÉSCIMOS
- Esse (Héber Roberto Lopes) é um bom árbitro. Deu aquela confusão, o certo eram mais três minutos de acréscimo (além dos quatro dados anteriormente antes da expulsão de Fabrício). Com um homem a mais, a gente poderia apertar o Inter. Hoje em dia se faz muito gol no fim.


CANSAÇO
- Não me preocupava o cansaço porque terça-feira eles estavam inteiros. Tanto que tiveram força e correram até o final hoje. O Lucão teve cãibra porque havia muito tempo não jogava dois jogos seguidos. O Hudson também. O Ganso acho que foi só um pisão. Agora não dá para falar nada porque o jogador ainda está quente, mas acho que ele não preocupa para domingo.


PATO X LUIS FABIANO
- Luis Fabiano será titular no domingo. O Pato machucou e está fazendo muita falta porque é um jogador diferente. Ele pode nos ajudar entrando ou não. Nesse momento, é difícil ele entrar no time porque o Luis está fazendo gol. O cara está esperando a oportunidade há tempos aí entrou, fez gol, deu passe para gol, fez gol de novo... Não tem jeito. Ele é titular domingo.


CRUZEIRO
- Os dois estão em competições paralelas. A atenção se divide. Eles também cansam, apesar de não terem que viajar. Mas não é fácil, ainda mais clássico, é duríssimo. Então fica parelho.


HÉBER
- Tenho uma boa amizade com ele. Erra como a gente erra. Esse negócio de estar perdendo, empatando e jogar a responsabilidade para o juiz não é a minha. Não é que ele reconheceu. Ele sentiu que estava todo mundo, o estádio, a imprensa, falando disso. Ele sentiu que o cara errou. Foi um papo de pessoas, nada de ofender. Eu aceitei porque realmente o cara é um ser humano. Mas o bandeira é da Fifa, pode errar por pouco, mas do jeito que foi hoje não. Foi muito grande a distância.


Muricy Ramalho São Paulo x Inter Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho aponta erro da arbitragem, 
mas evita reclamar (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: