sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Levar 2 a 0 do Cruzeiro e depois virar? Que nada: atleticanos querem respirar

Cenários idênticos contra Corinthians e Flamengo levam atletas do Galo à tensão absurda, e agora eles querem um pouco mais de normalidade nos clássicos finais


Por
Belo Horizonte



Contra o Corinthians, quartas de final da Copa do Brasil: leva 2 a 0 no primeiro jogo, sai perdendo por 1 a 0 em Belo Horizonte, vira para 4 a 1 perto do fim. Agonia, sofrimento e vaga.

Contra o Flamengo, semifinais da Copa do Brasil: leva 2 a 0 no primeiro jogo, sai perdendo por 1 a 0 em Belo Horizonte, vira para 4 a 1 perto do fim. Agonia, sofrimento e, de novo, vaga.

Chega de sofrimento"
Victor, goleiro do Atlético-MG

Ou seja, o negócio para o Galo é dar um jeito de perder por 2 a 0 no primeiro duelo da final contra o Cruzeiro e aí garantir o 4 a 1 na volta, certo?

Que nada. Os jogadores atleticanos valorizam muito seu poder de reação, mas querem um pouco de paz agora. Esperam que os encontros decisivos dos dias 12 e 26 tenham alguma normalidade. Afinal, uma hora o poço dos milagres vai secar.

O goleiro Victor, um dos símbolos das vitórias heroicas na Libertadores do ano passado e na Copa do Brasil de 2014, é um da turma que não quer mais saber de tanta tensão. Mas avisa: se for preciso virar de novo, o Galo vai com tudo para conseguir.


- Chega de sofrimento. Temos que amadurecer um pouquinho nisso. Vamos pegar uma equipe de muita qualidade. Mas, se for preciso, vamos nos superar de novo. Até porque é um jogo em que tudo pode acontecer – comenta o camisa 1 atleticano.

A opinião de Victor é compartilhada pelos colegas. Que tal tentar repetir o roteiro, Pierre?

- De maneira alguma! – reage o volante.

- A gente sabe que a equipe foi briosa, mas não podemos dar esse mole sempre. Uma hora as coisas vêm ao contrário – completa.

Carlos gol Atlético-MG x Flamengo (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)
Virada heroica contra o Fla empolga jogadores, 
mas eles querem sofrer menos (Foto: 
Cristiane Mattos / Futura Press)


Os jogadores sabem que viverão os maiores clássicos da história de Minas Gerais. Eles mesmos avisam que Belo Horizonte vai parar. 

- Essas semanas serão as semanas de nossas vidas – resume o lateral-direito Marcos Rocha.
Dátolo duvida que o cenário dos duelos com Corinthians e Flamengo se repita. Espera muito equilíbrio.

- Vai ser muito disputado. E não penso que vá acontecer o que aconteceu nas últimas duas classificações.

Antes, porém, o Galo precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h30, visita o Palmeiras. O Atlético é o quinto colocado na competição, com 54 pontos.


FONTE:
http://glo.bo/1zAkBhP

Nenhum comentário: