sexta-feira, 7 de novembro de 2014

De Neymar a CR7: David Brazil conta casos e fala de amizade com boleiros

No estilo gaguinho bem-humorado e defensor dos amigos, promoter revela a "farsa" de modelo sérvia que disse ter tido encontro com camisa 10 da seleção brasileira


Por
Rio de Janeiro



“Parça” de Neymar, selfie com Cristiano Ronaldo  (confira o vídeo acima e saiba como foi o encontro com o luso), camisa autografada por Lionel Messi. A vida que milhões de pessoas dariam tudo para ter, David Brazil aproveita com muito bom-humor. O gaguinho mais querido do país não só teve o privilégio de conhecer vários ídolos do futebol brasileiro e mundial, como se tornou confidente de muitos deles. Na lista estão nada mais nada menos que Thiago Silva, David Luiz, Dani Alves, Marcelo, Romário, Emerson Sheik, Léo Moura e Juninho – apelido carinhoso quando se refere à Neymar. Em entrevista ao GloboEsporte.com, D-D-David revelou o segredo para conquistar a confiança das celebridades: o caráter.

- Acho que o diferencial é o caráter, o jeito de se comportar. Tem muita gente que vai olhar o meu Instagram, vão nos comentários do GloboEsporte.com para falar "Puxa-saco, baba ovo!". Gente, a coisa que os jogadores mais detestam são os puxa-saco. Eles percebem quando o cara é assim. O segredo é que sou assim mesmo, do meu jeito, vou na casa deles e trato o caseiro do mesmo jeito que trato eles.

David Brazil coleção de camisas (Foto: Cintia Barlem)
David Brazil posa com os presentes que ganhou de 
jogadores: são quase 100 camisas autografadas 
 (Foto: Cintia Barlem)


Querido por muitos, o que não faltam são presentes. A quantidade de camisas dos mais diversos clubes é de dar inveja em qualquer colecionador de respeito. São quase 100 modelos, dentre eles da seleção brasileira, do Barcelona, de Neymar, Dani Alves e Messi; do Real Madrid, da época de Kaká e mais recente de CR7 e Marcelo; Paris Saint-Germain, da dupla David Luiz e Thiago Silva, além de Flamengo e Corinthians, de Léo Moura e Alexandre Pato, respectivamente. Figurinha carimbada na casa do jogadores na Europa, David destacou que recebe tratamento como se fosse um parente e que é difícil recusar os convites, mas os quatro empregos no Brasil o seguram. 

- Muitos viraram parceirões mesmo. Se eu deixasse, fosse um milionário como eles, eu viveria lá. O David Luiz fica perguntando "Cadê você? Vem quando? Eu vou ter uma casa para te receber". O Neymar fala "Saudades". Eles queriam que eu fosse para a festa de aniversário do Adriano (lateral-esquerdo do Barcelona) que rolou lá, mas eu trabalho. Tem gente que acha que eu vivo só de oba oba, mas tenho quatro empregos, sou um peão.

David Brazil - entrevista - fotos especiais (Foto: Reprodução / Instagram)
Selfie de David Brazil com Cristiano Ronaldo: 
a mais esperada pelo promoter 
 (Foto: Reprodução / Instagram)


O início

A vida de David Brazil nem sempre foi cercada por famosos. Porém, com muito tempo trabalhando em um restaurante conhecido por grandes personalidades, ficou conhecido e ganhou a simpatia de dois jogadores que, segundo ele, abriram as portas para várias outras amizades. 

- O primeiro que conheci foi o Renato Gaúcho. Eu sou promoter de um restaurante tem mais de 20 anos e ele era o garoto propaganda. Recém-chegado da Paraíba, um gago, gay, era muita informação para uma pessoa só. E ele sempre marrento, gato, gostoso, tudo era Renato Gaúcho. Nós nos conhecemos, ficamos amigos. Aí eu conheci o Romário, que eu tenho loucura, amigos de 20 anos, fiel mesmo, tanto que votei nele e quero que seja presidente para eu falar que sou amigo do presidente do Brasil. Mas foi uma bola de neve, foram Renato e Romário que abriram as portas. Se hoje ainda rola um preconceito, imaginem 22 anos atrás. O Romário era uma marra, não dava confiança para ninguém, mas comigo vinha, beijava minha mão, era foto minha agarrando a bunda dele. Mas eu sempre soube respeitar, nunca ultrapassei o limite dele. Tem pessoas que se o cara der confiança já abusa. 

David Brazil romário e renato gaúcho (Foto: Arquivo Pessoal)
David Brazil com Romário e Renato Gaúcho  (
Foto: Arquivo Pessoal)


David s2 neymar

Ligado 24 horas nas redes sociais, David alimenta seus milhares de seguidores com fotos de personalidades. A que mais chama atenção é Neymar. Sem esconder o amor pelo craque, David Brazil protege o camisa 11 do Barcelona e compra todas as brigas, ainda mais quando o assunto é mulher. A "piriguete" da vez é Soraja Vucelic, que teria insinuado um possível romance com jogador, fato negado pelo promoter. 

David Brazil - entrevista - fotos especiais (Foto: Reprodução / Instagram)"Parças", David Brazil e Neymar conversam diariamente por redes  (Foto: Reprodução / Instagram)


- Nossa, eu amo o Neymar (risos). A gente às vezes se fala todos os dias pelo "zap-zap". Eu compro as brigas dele, principalmente com essas "vacas". Falta de caráter. Com a internet ficou tão fácil uma mulher ser notícia, porque sai em um site e já era. Quando usam o nome do Neymar, que é muito forte, vende, explode. Essa que foi capa da Playboy, que andou usando o nome dele, eu tenho certeza absoluta que ele não deu nem um beijo no rosto dessa menina. Em Jurerê ele fez uma foto com ela, como fez com várias, mas ela esperta, com outra pessoa esperta por trás, criaram histórias. E o que eu fiquei mais chocado é que a família da menina foi na história e até disse que tinha conhecido o Neymar. Mas é mentira e eu falo isso com 100% de certeza, ele ali não deu nem um beijinho. Tem pessoas que acreditam, claro que tem mulheres que ele fica, ele é homem, mas isso deixa ele revoltado com mentiras assim, ninguém gosta.

Um momento difícil para David, assim como para todo Brasil, foi a lesão do meia-atacante durante a Copa do Mundo: teve choro ao lado de Juliana Paes e frustração solitária na eliminação para a Alemanha. 

- Eu chorei muito. Eu vi esse jogo na casa da Ju Paes e ela chorava igual uma criança. Quem vive com ele sente um amor como se fosse da família. Aquilo eu fiquei "Meu Deus, não acredito". Contra a Alemanha eu vi, mas graças ao meu bom Deus, eu pensei que a televisão estava com defeito (risos). Trava as vezes, parecia que era repetição. Todos os jogos eu vi fora de casa, eu ia para eventos, para casa de amigos, mas nesse eu vi em casa, sozinho, deitado na cama. Acho que eu fiquei em coma na cama por umas cinco horas. "Sete, não. Oi? Alô?". Fiquei mal, todos ficaram, se fosse um ou dois, mas sete foi demais, quero esquecer para sempre.

"galinha da granja"

Thiago Silva dá beijo em David Brazil (Foto: Reprodução)Thiago Silva dá beijo em David Brazil (Foto: Reprodução)


Além das lembranças ruins da Copa do Mundo no Brasil, são muitos os bons momentos que vários brasileiros levarão para sempre guardados na memória. Para David Brazil, a participação na preparação dos 23 convocados na Granja Comary foi marcante. Sendo talvez a pessoa que mais teve contato com os atletas além da comissão técnica, o "queridinho" dos jogadores teve ajuda do parceiro Thiago Silva para marcar a primeira visita e ainda levar os filhos das amigas Dieckmann e Ju Paes para conhecer Neymar e companhia.

- Foi maravilhoso porque eu nem esperava ir até lá. Aí um belo dia eu quis ir lá em um treino, aí eu fui e passei um "zap-zap" para o Thiago Silva, que é meu parceiro, perguntei como fazia para ir ao treino. Ele falou para eu ir, combinamos o dia e eu fui. Aí lá veio o Fred, o Hulk, o Dani Alves, veio o Marcelo, o meu xará que eu amo, o David Luiz, falando "D-D-David, D-D-David". Eu me senti a primeira dama da granja. Depois a Carolina Dieckman e a Juliana Paes, os filhos delas são crianças e são loucos pelos jogadores. Amam o Neymar. Elas me falaram que queriam ir la com as crianças, pediram para eu fazer a felicidade deles. Aí eu falei "claro", com criança a gente não brinca, a gente não pode negar nada para criança. De novo falei "Oi Thiago, tudo bem meu amor?", falei de levar as crianças, ele disse "Já é", os jogadores consultaram o pessoal da CBF, porque eu ir sozinho era uma coisa, mas duas maravilhosas daquela com as crianças cria um certo tumulto. E tem aquelas pessoas pentelhas que falam "Mas podiam estar treinando, podiam estar jogando, mas estão fazendo fotos com famosos". Olha, como tem gente chata, mal-humorada. Mas foi uma tarde maravilhosa.
Sonho de consumo e projeto carnaval

David tirou foto com muitos, viu treinos de perto e visitou a casa de alguns jogadores. Mas tem um em especial que ainda não teve a chance de conhecer. O argentino Mascherano é o "sonho de consumo" do gaguinho.

- Tinha um que joga com o Neymar, que tem um coxão, um argentino. O Mascherano (risos). Meu filho... No treino do Barça que eu fui, não olhava para Messi, para Neymar, Dani Alves, eu só olhava para esse infeliz, todo socado, com uma coxa grossa. Eu não fiz nenhuma foto com ele, mas eu queria ser o melhor amigo dele (risos).

Rei da bateria da Grande Rio no carnaval carioca, David terá que adiar a festa com os jogadores que atuam na Europa, por causa do calendário. Os convidados para as comemorações serão "caseiros".

- Sou rei da bateria da Grande Rio com a Susana Vieira, já chamei os jogadores para a festa. Mas quem joga fora do país já disse que não vem, vão estar em temporada, então é difícil. O Léo Moura que quer me converter, pelo amor de Deus Léo, na sua igreja eu ia ser um capeta amigo. Léo Moura é maravilhoso. O Sheik, Tardelli gatinho da mamãe, eu convido se estiverem por aqui.

mosaico - David Brazil fotos com jogadores (Foto: Arquivo Pessoal)
David Brazil e vários boleiros: amizade desde 
Renato Gaúcho até Neymar 
 (Foto: Arquivo Pessoal)


mosaico - David Brazil coleção de camisas (Foto: Cintia Barlem)
Coleção de camisas de David Brazil: mais 
de 100 exemplares autografados pelos 
boleiros (Foto: Cintia Barlem)


FONTE:

Nenhum comentário: