sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Por dívida de R$ 800 mil, Botafogo pode perder seis pontos no Brasileiro

Bastidores FC

Elkeson comemora gol pelo Guangzhou Evergrande

O Botafogo corre risco de perder seis pontos no Campeonato Brasileiro. Tal punição será aplicada se o clube não pagar ao Vitória o percentual referente à venda do atacante Elkeson (foto), em novembro de 2012, para o Guanghzou Evergrande.

O clube chinês repassou todo o valor da venda ao Botafogo, que agora deve pagar ao Vitória a quantia de 265 mil euros - cerca de R$ 800 mil - referente ao "mecanismo de solidariedade", regra da Fifa em negociações internacionais que remunera os clubes formadores.

O Botafogo recebeu no dia 14 de outubro uma notificação do Comitê de Disputas da Fifa, segundo a qual tem até a semana que vem para acertar a dívida - ou corre risco de perder seis pontos na competição que estiver disputando.



Embora a notificação recebida pelo clube fale expressamente na perda de pontos, advogados que acompanham o caso de perto dizem não acreditar que punição tão dura seja aplicada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/por-divida-de-r-800-mil-botafogo-pode-perder-seis-pontos-no-brasileiro.html

Nenhum comentário: