sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Marcelo Oliveira promete usar base titular em “decisão” contra o Criciúma

Técnico do Cruzeiro tenta dar ao jogo do Brasileiro clima parecido com o da final da Copa do Brasil. Mayke volta, Dedé é ausência, e Everton Ribeiro deve ser poupado


Por
Belo Horizonte

Antes da final de quarta-feira, tem a decisão de domingo. É o pensamento do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, a dois dias da partida contra o Criciúma, no Mineirão, que pode aproximar a equipe mineira ainda mais do título do Campeonato Brasileiro. Faltando seis rodadas para terminar a competição, a Raposa tem cinco pontos a mais que o São Paulo, vice-líder da disputa. Mas divide foco com a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Por isso, atletas serão poupados. Mas poucos.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, manterá 
base titular contra o Criciúma (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O treinador diz que analisará o estado clínico de seus atletas. Aqueles que apresentarem risco de lesão iminente ficarão fora do jogo. Uma ausência é certa: Dedé, que teve edema no joelho direito. Everton Ribeiro também ficará fora, muito provavelmente – por desgaste. Mayke, preservado contra o Santos, volta na lateral direita. 

- A base do time é a mesma. Ficarão fora os jogadores com propensão a lesões. Fizemos com o Mayke e é possível que façamos uma ou duas vezes nesse jogo. É um jogo decisivo. Precisamos de muita força para administrar – disse o técnico.

Tem-se a impressão, de fora pra dentro, que vamos jogar algo menor. Não existe isso"
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

O grande objetivo de Marcelo Oliveira é dar foco ao jogo. Ele pede clima de decisão e ajuda da torcida. 

- É um desafio, um trabalho nosso, nos mobilizar para o jogo do Campeonato Brasileiro. Faltam seis rodadas, o Cruzeiro está em uma posição muito boa, e esse jogo tem toda a característica de decisão também. Por mais que exista essa decisão inédita, pensamos, respiramos esse jogo do Criciúma, com muito respeito, achando que teremos muito trabalho para conseguir os três pontos. (...) Os jogadores sabem disso, têm essa responsabilidade de saber que não será um jogo menos expressivo. A presença do torcedor aumenta nossa possibilidade de vitória.

A preocupação de Marcelo é com a sequência da tabela. Depois de receber o Criciúma, o Cruzeiro visita Santos e Grêmio. É preciso pontuar agora.

- Tem-se a impressão, de fora pra dentro, que vamos jogar algo menor. Não existe isso. É um jogo decisivo. Os três pontos valem tanto quanto qualquer outro que jogamos ao longo do ano.

O duelo com o Criciúma é às 18h30 de domingo. Possível escalação: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Ricardo Goulart, Julio Baptista e Willian; Marcelo Moreno.


FONTE:
http://glo.bo/1zB46ls

Nenhum comentário: