sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Falta de pontaria e goleiros decisivos: Ceará e Atlético-GO ficam no empate

Atacantes perdem chances claras de gol e partida não sai do 0 a 0. Sonho de garantir vaga no G-4 acaba para Vovô e Dragão nesta rodada


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Em jogo de muita movimentação, pressão no campo de ataque e finalizações erradas, Ceará e Atlético-GO ficaram no 0 a 0, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes bem que tentaram balançar as redes, mas esbarraram na falta de pontaria e na atuação dos goleiros.

O resultado coloca o Alvinegro de Porangabuçu, provisoriamente, na 7ª posição, com 51 pontos. O Dragão dorme na 5ª colocação, com 53 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Vasco da Gama, na Arena Castelão, a partir das 16h20min (de Brasília) e 15h20min (de Fortaleza) do sábado (15). O Atlético-GO já volta a campo na próxima terça-feira (11), quando enfrenta o Paraná Clube, fora de casa, no Durival Britto, às 21 horas (de Brasília).


saiba mais

Vovô no ataque e Dragão perigoso

O Ceará tomou a iniciativa do jogo desde os minutos iniciais. No entanto, o Atlético-GO sempre era perigoso no contra-ataque. Bill e Magno Alves eram os jogadores com mais ímpeto no ataque alvinegro, mas esbarravam na finalizações precipitadas. Do outro lado, Thiago Primão dava trabalho à defesa do Vovô. Com boas jogadas, ele sempre deixava Kayke e André Luís com chances de marcar. No apito final, a partida não saiu do 0 a 0.

Mais emoção, mesmo sem gols

Quando a bola rolou na segunda etapa, o Dragão começou mais ofensivo e criando as melhores situações. Mas, a partir dos 15 minutos, a história do jogo começou a se inverter e o Ceará voltou a jogar mais no campo ofensivo. Contudo, a situação se desenhava a mesma do primeiro tempo: Ceará errando finalizações e Atlético-GO chegando com perigo nos contra-ataques.

E quando as alterações foram feitas nos dois lados - as do Ceará contaram com vaias da torcida - o jogo se tornou mais morno. A bola transitou muito pelo meio-campo e as jogadas de ataque eram pouco criativas. A defesa atleticana batia cabeça em algumas destas jogadas. Por isso, o Vovô teve duas chances claras de abrir o marcador. Mas esbarrou em Márcio, que fechou bem os ângulos de defesa. E novamente o placar não saiu do zero que estava desde o começo.




FONTE:

Nenhum comentário: