sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Em casa, Taubaté supera Sesi-SP e segue invicto na Superliga Masculina

Em partida equilibrada, trio Lorena, Dante e Lipe fazem a diferença para taubateanos. Equipes voltam a jogar pelo nacional no próximo sábado, 8, pela quarta rodada


Por
Taubaté, SP



Finalistas do Campeonato Paulista, Taubaté e Sesi-SP voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira, 5, pela terceira rodada da Superliga. E assim como na decisão do estadual, deu Taubaté. No ginásio do Abaeté lotado com dois mil torcedores, os taubateanos venceram o embate por 3 sets 0. Com boas atuações de Lorena, Dante e Lipe (maior pontuador, com 14 acertos), o triunfo do time do Vale do Paraíba teve as seguintes parciais: 25/20, 25/23 e 25/18.

Vôlei Taubaté x Sesi Superliga Masculina (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)
Taubaté bate Sesi-SP e mantém a invencibilidade 
na Superliga Masculina (Foto: Jonas 
Barbetta/Tuddo Comunicação)


Esta foi a terceira vitória consecutiva do Taubaté, que se mantém invicto na competição, com oito pontos e na vice-liderança. Já o Sesi amarga a segunda derrota seguida e segue com três pontos, na nona colocação.

A partida desta noite marcou as estreias do ponta Maurício Borges (ex-Fakel-RUS), da equipe da capital. O levantador André (ex-Touluse-FRA), do Taubaté, também foi relacionado pela primeira vez para um jogo. Porém, não foi utilizado.

No próximo sábado, 8 , o Taubaté viaja à Contagem-MG para encarar o atual campeão Cruzeiro, às 17h, no Ginásio do Riacho. O Sesi-SP por sua vez receberá o Juiz de Fora no mesmo dia e horário, na Vila Leopoldina, em São Paulo.


Vôlei Taubaté x Sesi Superliga Masculina (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)Partida entre Taubaté e Sesi foi bastante equilibrada(Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)


O jogo

A equipe da casa iniciou o jogo abrindo três pontos de vantagem, com ótimos saques de Lipe. O Sesi-SP equilibrou com a entrada do estreante Maurício. O primeiro set seguiu disputado até os 13 primeiros minutos, quando o Taubaté engatou e colocou seis pontos de frente em três minutos. A partir daí, a diferença foi administrada e o set terminou em 25 a 20, em quase 29 minutos.

No segundo período, o duelo se manteve equilibrado. Foi disputado ponto a ponto até os 18 minutos, quando Lipe resolveu aparecer novamente e deixar a equipe taubateana com dois pontos de vantagem. No final, os paulistanos apertaram. Mas, com um ataque de Lipe explorando o bloqueio, o Taubaté fechou a parcial em 25 a 23.

O set seguinte foi parelho, assim como os anteriores. Mas os dois mil torcedores no Abaeté entraram em cena e empurraram o Taubaté para uma arrancada a partir dos 20 minutos de disputa. O time da casa chegou a ficar sete pontos à frente do adversário. Com um erro de saque do Sesi, aos 26 minutos, o fim foi decretado: 25 a 18.


Lipe Vôlei Taubaté X Sesi-SP (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)
Lipe foi um dos destaques do Taubaté na vitória 
desta noite (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo 
Comunicação)

escalações

TAUBATÉ: Dante, Lorena, Pedro, Lipe, Felipe e Deivid - Técnico: Cézar Douglas.<b></b>
Entraram: Leozão, Tiago Sens, Pedro, Mauricio, Diego e Alberto.

SESI-SP:
Lucão, Lucarelli, Serginho, Thiaguinho, Théo e Riad - Técnico: Marcos Pacheco.
Entraram: Maurício Borges, Rafael Araújo, Tiago Mão, Marcelinho.
* Colaborou Thiago Fadini


FONTE:
http://glo.bo/1zx1Xar

Nenhum comentário: