sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Felipe Nasr comemora primeira vez com F-1 em Interlagos: "Muito especial"


Futuro piloto da Sauber em 2015, brasiliense dá 22 voltas com Williams de Bottas no 1º treino e é impedido de melhorar tempo por bandeira vermelha e problema no carro


Por
São Paulo

saiba mais

Se semana de GP do Brasil tem sido  marcante para Felipe Nasr. Na quarta-feira, foi anunciado como piloto titular da Sauber para a próxima temporada. E nesta sexta, andou pela primeira vez com um carro de Fórmula 1 no circuito de Interlagos. Piloto reserva e de testes da Williams neste ano, Nasr assumiu o cockpit do FW36 de Valtteri Bottas no 1º treino livre e fechou a sessão no 12º lugar.

- É muito especial estar guiando um carro de F-1 em Interlagos, um lugar que tem tanta história, tantos brasileiros andaram aqui. Para mim foi uma experiência especial - contou o piloto, que só havia andado de Fórmula BMW no circuito paulista.

Felipe Nasr, Treino Livre GP do Brasil (Foto: EFE)
Felipe Nasr terminou a primeira sessão de 
treinos em 12º lugar (Foto: EFE)


Nasr conseguiu o tempo de 1m14s552, enquanto o titular Felipe Massa foi o quinto colocado, com 1m13s811. O brasiliense de 22 anos foi o terceiro com menos quilometragem na sessão, completando apenas 22 voltas. O futuro piloto da Sauber contou que poderia ter melhorado o tempo no fim da atividade, mas uma bandeira vermelha provocada pela batida do espanhol Daniel Juncadella, e um problema em sua Williams o impediram de ir para a pista justamente quando o ajuste era para volta rápida.

- A primeira parte da sessão foi muito boa, deu para me acostumar bem com o carro e a pista. No fim, eu ia fazer uma outra saída, mas teve a bandeira vermelha e tivemos que adiar. Depois a gente teve um pequeno problema e teve que trocar uma peça no carro, demorou bastante. Poderia ter sido melhor, mas no geral foi positivo, testamos muitas coisas no carro e isso é que é importante - disse.

A TV Globo transmite a classificação (sábado, 14h) e a corrida (domingo, 14h) ao vivo

O jovem de 22 anos foi confirmado nesta semana como titular da Sauber na próxima temporada.

 Piloto reserva e de testes da Williams neste ano e vice-líder da GP2, Nasr assinou contrato por duas temporadas e será companheiro de equipe do sueco Marcus Ericsson. Antes de seguir para o time suíço, porém, Felipe ainda tem mais um compromisso com a Williams, um teste após a temporada, em Abu Dhabi.

- É também uma das últimas vezes minha com o pessoal da Williams, então para mim é um momento para curtir tudo issoAinda tenho uma sessão de testes com a Williams em Abu Dhabi. Até lá estarei totalmente comprometido com a equipe. Depois disso, eu terei o tempo todo para me informar do que a Sauber está fazendo. Com certeza terei muita informação até a temporada começar  - completou.


INFO - Horário GP do Brasil F1 (Foto: Editoria de Arte)

Circuito de Brasil formula 1 - 2 (Foto: Editoria de Arte)


FONTE:

Nenhum comentário: