sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Com show de paródias da torcida, Osasco bate S.Caetano e é tri paulista

Mais de três mil pessoas estiveram presentes no Ginásio José Liberatti para acompanhar o triunfo de Osasco, que venceu pela terceira vez seguida o estadual


Por
Osasco, São Paulo



O Osasco jogou por música na segunda e decisiva partida do Campeonato Paulista, disputada nesta quarta-feira. Com o apoio da torcida, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura chegou ao tricampeonato ao vencer o São Caetano com tranquilidade, por 3 sets a 0, parciais de (25/18, 25/14 e 25/19). Na primeira partida, na última segunda-feira, a equipe havia vencido pelo mesmo placar. Para cada situação do duelo, os mais de três mil torcedores tinham uma música diferente para apoiar a equipe rumo ao 12º título estadual da história.

O ginásio já estava um caldeirão quando as equipes entraram em quadra. O público parecia nem perceber quando a bola caía na quadra do Osasco, já que não se calava, mesmo em pontos do time do ABC. Teve música para todos os gostos. De Martinho da Vila a Furacão 2000, passando por Xuxa, Fórmula 1, Sidney Magal e cânticos tradicionais de torcidas de futebol.

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Thaisa, Carcaceres e Samara comandaram o 
time de Osasco ao título (Foto: João 
Pires/Fotojump)


 "Vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração, vamos Osasco, vamos Osasco, vamos ser campeão (sic)". Esse era o grito quando a equipe estava prestes a fechar o primeiro set. Antes, a torcida já havia entoado "Ô, vamos ganhar Osascô" e " Essa noite, teremos que ganhar", cânticos muito utilizados pelas torcidas de futebol. Além de apoio ao Osasco, houve também gritos contra as jogadoras do São Caetano. No fim do primeiro set, Mara foi substituída e ouviu: "Saiu a pipoqueira, ôôô". A cada reclamação das jogadoras do ABC com os árbitros, o público não perdoava: " Ah, que é isso, elas estão descontroladas".

Thaisa, uma das principais jogadoras da partida, agradeceu o carinho do público:
- Eles nunca param, eles vibram e cantam o tempo inteiro. Está todo mundo de parabéns, esse ginásio estava lindo com todo mundo pulando - disse a central.

Se fora da quadra a torcida fez o seu papel, dentro dela, as jogadoras demonstraram uma superioridade incrível. Dani Lins, levantadora campeã olímpica, distribuiu muito bem as jogadas, 

Thaisa realmente esteve um "paredão" - como a torcida insistiu em berrar durante toda a partida -, e Camila Brait chegou em algumas bolas que pareciam impossíveis. Mas o maior destaque foi a cubana Carcaces, que sacou muito bem em diversas oportunidades, garantindo pontos seguidos ao time.

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Torcida empurrou a equipe desde o início da 
partida (Foto: João Pires/Fotojump)


Na semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, o tema da vitória, tocado nas transmissões da TV Globo quando um brasileiro vence uma corrida, também foi lembrado. "Raça, amor e paixão, Osasco, eu sempre te amarei, onde estiver, estarei" embalou a equipe em alguns momentos do jogo do título.
O treinador Luizomar de Moura saiu contente com o desempenho de suas jogadoras e já projeta a Superliga:

- Os outros times valorizaram demais nossa vitória. Nosso time tem uma margem de crescimento, estamos no início da temporada ainda. Estou muito feliz com essa conquista, o paulista é diferente, parece uma mini Superliga - disse.

Este foi o 12º título do Osasco na história da competição, o terceiro seguido. Antes, o time da região metropolitana de São Paula havia sido campeão em 1996 e oito vezes consecutivas, entre 2001 e 2008. Agora, o objetivo da equipe passa a ser a Superliga, competição da qual Osasco saiu decepcionado ano passado, quando ficou em terceiro lugar. O campeonato tem início nesta sexta-feira, e o time osasquense estreia contra o Maranhão, no dia 11. 

O JOGO

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)Carcaces foi o grande nome da partida (Foto: João Pires/Fotojump)


O Osasco parecia estar com sete jogadoras em quadra. Além das seis atletas, a torcida jogou junto, cantando e apoiando sem parar. Aos gritos de "Osasco eô" e paródias das músicas "Não quero dinheiro" e "Alegria, alegria", cântico usado no futebol, o time da casa logo abriu no placar: 6 a 2. Carcaces sacava ao som de gritos eufóricos da torcida e conseguiu cinco pontos seguidos, quebrando a recepção do time do ABC e abrindo 11 a 6. Thaisa estava, como de costume, uma gigante no bloqueio. Cada vez que ela pontuava, se ouvia "Uh paredão".

O técnico do São Caetano, Hairton Oliveira, pediu tempo quando o jogo estava 14 a 7, acreditando que esfriaria a torcida. Durante as instruções, o público seguiu cantando, ao som de "Cadê o grito da galera?". Dani Lins, em noite inspirada, conseguia deixar as atacantes livres e, ouvindo "raça amor e paixão", paródia do tema da vitória da Fórmula 1, as osasquenses fecharam a primeira parcial em 25 a 18.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo, e o time da casa abriu 8 a 5. Osasco realmente era o bem-querer da torcida, que cantava uma paródia de "Madalena de Jacu", enquanto via a equipe abrir vantagem. Samara e Ivna, menos conhecidas do público do vôlei, também eram destaques do time da casa. "Ilari, ilari, ilari ê, Osascô" também foi entoado durante o tranquilo segundo set. Ninguém do São Caetano segurava a cubana, que estava perfeita no ataque e conseguia quebrar o passe das rivais quando sacava. A torcida pediu " Ô, vamos fechar Osascô" e o time cumpriu: 25 a 14.

Dani Lins Osasco campeão (Foto: João Pires/Fotojump)
Dani Lins foi a maestra da equipe campeã 
paulista (Foto: João Pires/Fotojump)


A torcida do São Caetano, em pequeno número, tentava "brigar" com as osaquenses, mas não conseguia. Era começar um grito, que o restante do ginásio entoava: "Ô, eu não te escuto". E o terceiro set dentro de quadra seguia a mesma toada. O time do ABC Paulista tentava encostar, mas o Osasco estava muito mais forte em quadra. No primeiro tempo técnico, o placar já era de 8 a 5.

O time do ABC conseguiu reagir e empatar o jogo em 11 a 11, mas a torcida seguia sem sentir o golpe e dizendo para as jogadoras dentro de quadra: "Eu te amo, o meu sangue ferve por você", de Sidney Magal. O time respondeu em quadra, abriu vantagem e venceu o set em 25 a 18. A música "We are the champions", do Queen, nem precisou tocar. Elas já sabiam que eram as campeãs paulistas de 2014.

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Torcida foi essencial para o título do Osasco 
(Foto: João Pires/Fotojump)


FONTE:

Nenhum comentário: