sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cruzeiro minimiza retrospecto do rival e fica satisfeito em decidir no Mineirão

Cruzeirenses valorizam realização do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em casa, ao lado da torcida


Por
Belo Horizonte



O sorteio da Copa do Brasil reservou a grande decisão para o Mineirão, com mando de campo azul. Cruzeiro e Atlético-MG fazem o primeiro jogo da final na próxima quarta-feira, no Independência; no dia 26, os dois times resolvem quem fica com a taça no Mineirão. O Cruzeiro pareceu satisfeito com a definição. No desembarque dos jogadores em Belo Horizonte, nessa quinta-feira, após o empate com o Santos, alguns atletas comentaram. Poucas horas depois do sorteio, o volante Lucas Silva considerou um fator positivo decidir diante do torcedor.

- Na minha concepção achei até bom, porque a gente decide em casa, junto com a torcida.

torcida Cruzeiro Mineirão (Foto: Globoesporte.com)
Jogadores gostaram de decidir a Copa do Brasil 
no MIneirão, ao lado da torcida 
(Foto:Globoesporte.com)


Para os mais supersticiosos, há outro ponto a favor da Raposa. O sorteio impediu a chance de repetição de um histórico agradável ao adversário celeste: renascer diante da torcida e reverter um placar adverso. O feito atleticano da Libertadores do ano passado, diante de Newell’s Old Boys e Olimipia, e contra Corinthians e Flamengo, neste ano, não tem como se repetir de forma idêntica.


saiba mais

Os jogadores cruzeirenses, no entanto, não deram muita atenção para a escrita do rival. O volante Henrique espera duas partidas muito complicadas, mas aposta na capacidade de superação do Cruzeiro.

- A gente pensa, claro, que jogar a favor do torcedor é importante, ainda mais decidindo no último jogo. Mas temos que ter consciência que são duas partidas, e as duas partidas são muito difíceis.

A decisão da Copa do Brasil terá semelhança com as últimas duas decisões de Campeonato Mineiro.

Neste ano, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram duas vezes no empate por 0 a 0; primeiro no Independência, depois no Mineirão. A Raposa levou a taça, por ter tido melhor campanha na primeira fase. Em 2013, no entanto, o Cruzeiro também tinha a vantagem, mas acabou levando a pior, após derrota por 3 a 1, no Horto, e vitória por 2 a 1 no Mineirão.


FONTE:
http://glo.bo/10wHIdE


Nenhum comentário: