Piloto inglês afirma que foco principal está em vencer as duas etapas restantes da temporada, a começar pelo GP do Brasil, que será disputado neste fim de semana
Hamilton e Rosberg dividem atenção da imprensa no paddock de Interlagos (Foto: Fred Sabino)
- Eu realmente não fico pensando muito na pontuação dobrada. É verdade que tivemos muitos problemas de confiabilidade na primeira metade da temporada, mas estamos melhorando muito neste aspecto. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas a segunda metade do campeonato tem sido muito melhor. Eu estou esperançoso. Quero muito ganhar as duas últimas corridas do ano e estou trabalhando para que isso aconteça. Estou me esforçando muito para conquistar o título mundial - ressalta o piloto de 29 anos.
Após o equilíbrio que dominou a primeira metade da temporada, com cinco vitórias de Hamilton e quatro de Rosberg, o inglês tem sido soberano na segunda parte do calendário. Desde que a Fórmula 1 voltou das férias de meio de ano, ele costurou uma impressionante sequência de cinco vitórias e relegou o alemão ao papel de coadjuvante. O desempenho notável encheu o líder do campeonato de confiança, mas ele acredita que o companheiro, que não vence há sete etapas, ainda tem fôlego e potencial para buscar uma reviravolta na disputa pela título.
- Eu conheço Nico há muito tempo e sei que ele é muito forte. Ele continua sempre no ataque e vem pra cima com tudo. Espero que continue assim, porque também é bom para ele, e tentarei me precaver caso possa acontecer algum incidente de corrida. Estou trabalhando duro para poder me manter à frente - avalia Hamilton.
Lewis Hamilton se mostra tranquilo neste fim
de semana de GP do Brasil (Foto: Getty Images)
No GP da Bélgica, em agosto, Nico forçou um toque no companheiro durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que ele precisasse abandonar a prova. Depois da polêmica, a Mercedes estabeleceu regras internas mais rígidas para evitar que a acirrada disputa pelo título possa prejudicar a equipe nas pistas. Apesar de desvantagem de 24 pontos na tabela, o alemão ainda pode garantir a taça se vencer as duas corridas restantes e Hamilton chegar no máximo em terceiro.
Confira os horários do GP do Brasil:
http://glo.bo/1AwPwNo
Nenhum comentário:
Postar um comentário