Técnico afirma que o importante são os três pontos, e não um jogo bonito. Barcos deu a vitória ao Grêmio com gol de pênalti no primeiro tempo do jogo contra o Figueirense
A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Figueirense valeu mais do que a atuação (veja os melhores momentos no vídeo). Para o técnico Felipão, o resultado foi o mais importante do confronto da noite desta quarta-feira, na Arena, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos foram garantidos com o gol de pênalti de Barcos, no primeiro tempo. Com 50 pontos, o Tricolor chega aos mesmos pontos do rival Inter e está a um do G-4 - Atlético-MG tem 51.
- O 1 a 0 pode decidir, o 1 a 1 pode ser que não decida. Se nós conseguirmos, além dos três pontos, jogarmos bonitos, com qualidade, eu também ficarei feliz. Mas eu fico contente com os três pontos - pontua o treinador após o jogo.
No segundo tempo, quando o Figueira chegou a pressionar o Grêmio, Felipão promoveu a entrada de mais um volante - Luan deu lugar a Walace - ficando com um total de quatro em campo. A defesa mais sólida da competição, mais uma vez, não vazou. Marcelo Grohe fez algumas defesas difíceis, e o Tricolor conseguiu se segurar até o fim.
Felipão orienta o Grêmio na beira do campo
(Foto: Getty Images)
- Nós mudamos a forma de jogar. Jogamos com o Dudu na ponta do losango, não aberto pela direita, com Luan e Barcos na frente. Estamos fazendo isso para melhorar a qualidade dos atacantes, é trabalhar dentro do sistema. Quem sabe a gente confunde o adversário - comenta. - O segundo tempo foi diferente. Eles saíram para o jogo e ficamos desarticulados. Se tivéssemos definido lances que saímos na cara do gol, o jogo seria mais tranquilo - completa.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. O objetivo continua sendo entrar na zona da Libertadores e garantir a participação na competição sul-americana do ano que vem.
- Fiquei satisfeito com a vitória. Estamos sempre no bolo, beliscando (...) Falta pouco, temos que continuar insistindo. Temos que ficar entre os seis e com pouca diferença entre o quarto e o quinto, que é o que temos feito - finaliza Felipão.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário